O prepardor de goleiros do Palmeiras Rogério Godoy concedeu entrevista ao Portal GE, em que revelou bastidores importantes sobre o pênalti de Tiquinho Soares defendido por Weverton, na virada heróica do Verdão diante do Botafogo pelo Brasileirão 2023.
Godoy contou sobre o clima no vestiário no momento da cobrança, falou da comemoração após a defesa e revelou uma promessa para que o ídolo Alviverde conseguisse impedir o gol adversário.
Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
-O vestiário explodiu, estávamos acho que umas oito ou nove pessoas, o pessoal de apoio todos ali esperando a cobrança. Foi como a comemoração de um título-, contou Rogério Godoy.
-Fiz uma promessa e mais uma vez a santa me atendeu. Weverton precisava parar com esse estigma. Estou aqui desde 2020, foram seis ou sete decisões de pênalti. Ganhamos apenas duas, mas de todas que perdemos, apenas uma o Weverton não pegou pênalti. E ele vinha sendo cobrado que em tempo normal não pegava pênalti-, revelou o preparador de goleiros do Verdão.
-Foram algumas cestas básicas para as pessoas que trabalham conosco com o Palmeiras que ganham um pouco menos. A gente tenta ajudar de maneira mais carinhosa-, finalizou.
Após sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu virar o confronto para 4 a 3 na segunda etapa com gols de Endrick (2x), Flaco López e Murilo. O pênalti defendido por Weverton foi aos 36′ do segundo tempo, quando o confronto ainda estava 3 a 1 para o adversário. A virada heróica abriu o caminho para o título Brasileiro de 2023.