No mês de Novembro, ocorrem as eleições no Fluminense, para definir quem será o próximo presidente, pelo próximo triênio (2023-2025). Os bastidores das Laranjeiras estão a todo vapor, e o registro das chapas tem dado o que falar. São necessárias, 200 assinaturas dos sócios do clube, no qual cada um pode somente assinar para um candidato. Esse processo tem muita importância, pois os 150 primeiros nomes são eleitos ao Conselho Deliberativo, enquanto os últimos 50 ficam em uma posição de suplente. Vale ressaltar que sócios-torcedores não participam da votação.
Na última terça-feira, Rafael Rolim e Marcelo Souto, pré-candidatos da eleição, apresentaram a lista com os 200 nomes de sócios que representariam a sua chapa, na secretaria do clube. Porém, foi informado nesta quinta-feira, que a ficha apresentava inconsistências, e para que tivessem a sua candidatura homologada, seria necessário um alinhamento do documento. Foram contabilizadas mais de 40 irregularidades e os candidatos tem até as 18h do próximo sábado (26), para corrigir e estarem aptos a concorrer ao cargo. A informação foi primeiramente publicada pelo Marcello Neve, do jornal O Globo e confirmada em nota oficial do Fluminense.
+Fluminense marca reuniões com Fernando Diniz para iniciar busca por reforços
Enquanto alguns estão tendo dificuldades com a homologação das suas candidaturas, a chapa de Mário Bittencourt, atual presidente do clube que tenta a reeleição ao cargo, já esta com tudo nos conformes. Apesar disso, também apresentou inconsistências, todas as 25 corrigidas a tempo. Dessa forma, o mandatário do tricolor carioca ainda tem chances de ser candidato único na corrida presidencial do Fluminense.
O pleito acontece no dia 26 de Novembro, na sede do clube. Mesmo que muitos já olham a vitória do Mário como certa, uma parte da torcida tricolor não está satisfeita com o seu trabalho nos últimos três anos, e clamam por uma mudança. Porém, internamente os funcionários querem a continuidade do seu atual presidente. Inclusive, o treinador Fernando Diniz chegou a afirmar que sua permanência depende dos resultados das eleições nas Laranjeiras.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.