O meia-atacante Benjamín Rollheiser foi apresentado como jogador do Santos nesta segunda-feira (17), visando a temporada 2025. Vindo do Benfica, o jogador assinou um contrato definitivo válido até 31 de dezembro de 2028.
Antes de fechar com o Peixe, o atleta gerou interesse no Botafogo. Em entrevista coletiva, o argentino de 24 anos explicou que sua decisão foi tomada pela relação com o treinador Pedro Caixinha.
— Foi uma negociação complicada até o último dia. Eu creio que foi muito importante a ligação de Pedro [Caixinha], porque ter um técnico que quer contar com você é importante. O Botafogo ainda não tem técnico contratado e isso é contraproducente para o jogador — destacou.
Além de Caixinha, a chegada de Neymar ao Santos foi mais um fator para a sua escolha. Elogiando o Camisa 10 santista, Rollheiser frisou que está aberto para aprender com o craque brasileiro e seguir evoluindo.
— Todos sabem a classe que tem o Neymar e a importância a nível mundial. Ter ele como companheiro é um aprendizado constante. Vamos aprender muito com ele — completou.
Além de colaborar no projeto do Alvinegro Praiano, atuando pouco tempo no Benfica, o jogador tem como objetivo chegar à seleção Argentina e acredita que o Santos possa ser uma boa vitrine para demonstrar o seu potencial.
— Sempre é um sonho vestir a camisa da seleção. No Benfica não tinha tanta rodagem e não pude mostrar meu potencial. Vim para cá para voltar a me sentir jogador, voltar a ser protagonista. Acredito que jogando, fico mais visível — finalizou.
Em campo, o Santos volta a campo contra o Noroeste, na próxima quarta-feira (19), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.
