Futebol Internacional

Roma anuncia a contratação do holandês Georginio Wijnaldum

Foto: Divulgação / PSG

Depois de algumas semanas de negociações, a Roma finalmente chegou a um acordo pela contratação do volante holandês Georginio Wijnaldum, de 31 anos. O atleta chega ao clube italiano por empréstimo junto ao Paris Saint-Germain, clube com o qual tem contrato até junho de 2024. Wijnaldum é mais um jogador que chega à Roma para fazer parte do projeto liderado pelo técnico José Mourinho.

Nas últimas semanas, a diretoria do clube italiano negociou, junto ao PSG, a liberação de Wijnaldum, que está fora dos planos do técnico Christophe Galtier para a nova temporada europeia. Os franceses apostaram no empréstimo do jogador holandês, que poderá recuperar o seu bom futebol sob o comando de Mourinho. Quando chegou ao PSG, no começo da temporada passada, Wijnaldum vivia grande expectativa de se consolidar na equipe, mas fez apenas 38 jogos e não se firmou como titular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ida para a Roma poderá ser importante também para o jogador, que vem projetando a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Wijnaldum sabe que precisa estar atuando com regularidade para poder chegar bem ao Mundial e defender a seleção da Holanda. Como não vinha encontrando espaço no PSG, o jogador aceitou o desafio de, pela primeira vez na carreira, atuar no futebol italiano.

A maior parte da carreira profissional de Wijnaldum foi construída no futebol holandês, aonde o jogador defendeu Feyenoord e PSV. Na temporada 2015/16, o jogador chegou à Premier League, aonde acertou com o Newcastle. Wijnaldum ficou apenas uma temporada no clube, tendo depois se transferido ao Liverpool, aonde conseguiu se consolidar durante cinco temporadas.

A chegada de Wijnaldum significa a quinta novidade para a Roma na atual janela de transferências. Antes do holandês, o clube da capital italiana havia confirmado Mile Svilar, Nemanja Matic, Zeki Celik e Paulo Dybala. A maioria chegou ao clube a custo zero após o final de seus contratos com os antigos clubes. O único valor pago pela Roma foi na contratação de Celik, que rendeu 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual) aos cofres do Lille, da França, seu antigo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo