No jogo de ida da semifinal da UEFA Europa League, a Roma recebeu o Bayer Leverkusen, nesta quinta-feira (11), no Estádio Olímpico e venceu por 1 a 0. Em uma partida com muita luta pela posse da bola e poucas oportunidades, Edoardo Bove, aos 17 minutos da segunda etapa, marcou o único gol do jogo, aproveitando o rebote do goleiro. Com o resultado, a equipe italiana passa a ter a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece na próxima quinta (18), às 16h, na BayArena.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
SOBRE O JOGO
O Bayer chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo, Hincapié cruzou rasteiro e Andrich apareceu livre para finalizar, mas não pegou em cheio na bola e Rui Patrício defendeu com firmeza. Pouco tempo depois, Wirtz fez jogada individual pelo meio, tabelou com Hlozek e bateu rasteiro, a bola passou com muito perigo à direita do gol.
Apesar do susto inicial, o jogo começou com bastante equilíbrio. As duas equipes brigavam pela posse de bola e com forte marcação no meio campo, o que impedia que os times finalizassem próximo ao gol.
Os donos da casa quase abriram o marcador aos 18 minutos. Em cobrança de falta alçada na área , Ibañez apareceu livre de marcação e testou forte, mas o goleiro Lukáš Hrádecký realizou uma defesa espetacular, salvando o Bayer.
Passados 30 minutos, a partida havia perdido a intensidade inicial. A luta pela posse de bola deu lugar a entradas mais fortes, um aumento no número de faltas e na diminuição das chances de gol.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Edoardo Bove arriscou de longe, sem muito perigo ao gol do Bayer. Na sequência, Edmon Tapsoba respondeu na mesma moeda, mas a partida foi empatada sem gols para o intervalo.
A segunda etapa teve a Roma buscando o ataque desde o princípio, mas as finalizações não eram de qualidade e não levavam perigo ao gol do Bayer. Os visitantes seguraram a pressão inicial e tentaram explorar os contra-ataques, sem muito sucesso.
Aos 17 minutos, lançamento do campo de defesa, Tammy Abraham ajeitou de cabeça para Bove que avançou pelo meio e devolveu para o atacante, que girou e bateu forte, mas Hrádecký fez grande defesa. Bove aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo das redes e abrir o marcador para os donos da casa.
O gol animou a partida. O Bayer tentou a resposta na cabeçada de Hincapié, após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. Entretanto, foi a Roma que quase chegou ao segundo. Belotti recebeu de Pellegrini e chutou para a defesa de Hrádecký.
O Bayer Leverkusen dominou a posse de bola e se lançou para o campo de ataque em busca do empate, mas esbarrava na defesa da equipe italiana, que impedia os avanços dos visitantes. A melhor oportunidade aconteceu apenas aos 32 minutos. Rui Patricio saiu mal e trombou com Ibañez, a bola sobrou para Frimpong que bateu forte, mas ela explodiu no peito de Cristante, que salvou o que seria o gol de empate, garantindo o 1 a 0 no placar e a vitória da Roma no primeiro jogo.