As quartas de finais da Europa League certamente ficaram marcadas pelo confronto dos grandes times italianos, com Roma e Milan fazendo o duelo na fase de nocautes da competição, sendo esse um dos duelos mais aguardados dessa fase.
Porém, para a tristeza da equipe Rossonera, a Roma, que já tinha vencido o primeiro jogo jogando no lendário estádio San Siro por 1 a 0, voltou a bater o Milan, dessa vez jogando em casa, no Estádio Olímpico de Roma.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Logo aos 12 minutos de jogo, os donos da casa começaram voando baixo e abrindo o marcador da partida com o zagueiro Mancini, após receber assistência de Pellegrini, aumentando assim a vantagem da equipe no placar agregado.
Assim, o Milan se abriu mais para o jogo e ficou mais exposto para contragolpes da Roma, sofrendo o segundo tento, dessa vez o argentino Dybala aproveitou a oportunidade de fazer o segundo gol da equipe romanista.
Dessa maneira, o Milan precisaria buscar um milagre para avançar para as semifinais da competição. Além disso, a equipe tinha muita dificuldade para criar grandes chances contra a equipe comandada por De Rossi.
Assim, já na reta final, Rafael Leão achou Gabbia que marcou o primeiro e único gol dos visitantes na partida, mas já era tarde para uma reação maior no duelo, com a equipe precisando marcar mais dois gols faltando menos de 15 minutos para o final do jogo.
Por fim, a Roma terá pela frente o avassalador Bayer Leverkusen de Xabi Alonso pelas semifinais da Europa League.