Futebol Internacional

Roma vence o Bologna, soma três pontos importantes e segue na parte de cima da tabela

Foto: Paolo Bruno/Getty Images

Na primeira partida das duas equipes, após a parada para a Copa do Mundo, a Roma inicia vencendo o Bologna e vê uma possível vaga para a Champions cada vez mais próxima. Em duelo válido pela 16ª rodada da Série A Tim, a equipe comandada pelo José Mourinho ganhou por 1 a 0.

Logo no início da partida, Pellegrini converteu a cobrança de pênalti e marcou o único gol do jogo. Dybala, que estava lesionado, voltou a ser titular da equipe e foi ele quem sofreu a penalidade.

A Roma não controlou a partida, porém criou mais perigo ao gol do Bologna. Além disso, a equipe não correu muitos riscos de sofrer o empate, visto que o adversário pouco criou.

Na primeira etapa, assim que a Roma saiu na frente, a equipe visitante passou a controlar a posse de bola. Entretanto, não foi o suficiente para ter objetividade e criar chances ofensivas reais. A Roma finalizou mais a gol, mas não conseguiu ampliar o placar.

Na segunda etapa, o cenário se manteve. O Bologna passou a ter ainda mais a posse de bola, porém a Roma continuou criando as melhores chances. Ambos treinadores fizeram alterações. José Mourinho colocou o Matic em campo, com o intuito de controlar mais a bola no meio de campo. Já Thiago Motta alterou a equipe a fim de aumentar o poderio ofensivo.

Com a vitória, a Roma subiu para a sexta colocação, com 30 pontos, e inicia 2023 com grandes expectativas de se classificar para a próxima Champions League. O Bologna está em décimo primeiro, com 19 pontos, longe das vagas para competições europeias. Na próxima rodada da Série A Tim, a Roma visita o Milan no domingo, 8, às 16h45 (de Brasília), enquanto a equipe comandada pelo Thiago Motta recebe o Atalanta, na segunda, 9, às 16h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo