Futebol Internacional

Cremonese faz história, elimina Roma e vai às semifinais da Copa da Itália

Roma Cremonese
Divulgação / Cremonese
ROM 1-2 CRE

Em mais um jogo histórico na Copa da Itália, a Cremonese eliminou a Roma com vitória por 2 a 1 em pleno Stalio Olimpico nesta quarta-feira (1) e avançou às semifinais.

Dessers abriu o placar na cobrança de pênalti durante o primeiro tempo, e o gol contra de Çelik na etapa complementar definiu o placar a favor da Cremonese, lanterna do Campeonato Italiano com apenas 8 pontos em 20 jogos. Belotti diminuiu para a Roma nos acréscimos, mas não foi o suficiente.

Cabe destacar que a Cremonese, equipe que poupou alguns titulares neste duelo pensando mais na tentativa de deixar a zona de rebaixamento da liga, eliminou o Napoli nas oitavas de final e enfrentará a Fiorentina nas semifinais. Enquanto isso, a Roma terá apenas a Europa League como chance de título na temporada.

Roma sofreu com sistema defensivo da Cremonese

Buscando surpreender o adversário, a Cremonese entrou com um estilo de jogo defensivo muito bem definido preenchendo o meio-campo com 3-5-2, dificultando a criação ofensiva dos comandados de José Mourinho.

A primeira chance veio apenas aos 13′ com Benjamin Tahirovic chutando pelo lado esquerdo da área, mas o goleiro Sarr foi efetivo e evitou o gol no canto esquerdo.

No entanto, a Roma acabou cedendo oportunidade de ouro depois que Rui Patricio cometeu pênalti dentro da área. Cyriel Dessers converteu com pé direito no ângulo esquerdo e abriu o placar para a Cremonese aos 28 minutos.

Antes do intervalo, a Roma tentou responder na cabeçada de Gianluca Mancini no centro da área, mas Sarr fez outra bela defesa e garantiu a vitória parcial dos visitantes.

Cremonese ampliou placar logo no início do 2º tempo

José Mourinho optou por um festival de substituições no retorno do intervalo com as entradas de Dybala, Matic, Smalling e Zalewski, buscando um novo cenário para a sequência da partida.

Entretanto, a Cremonese surpreendeu com duas chances de enorme perigo seguidas e desperdiçadas por Emanuele Valeri (em ocupação de espaço) e Frank Tsadjout (chute de pé esquerdo no centro da área).

No entanto, em mais uma chegada de enorme perigo, a situação da Roma complicou de vez depois que Zeki Çelik marcou gol contra, dobrando a vantagem da Cremonese.

A Roma empilhou chances de perigo na sequência. El Shaarawy experimentou de fora da área e a bola passou perto do lado direito. Na sequência, Ibañez testou firme no lado direito após cruzamento de Pellegrini e errou o alvo. Aos 20′, Andrea Belotti também chegou perto no jogo aéreo e a bola saiu.

Na reta final, a equipe de José Mourinho insistiu em buscar os gols pensando na prorrogação e diminuiu o placar aos 49 minutos com Andrea Belotti, graças à grande jogada de Tammy Abraham em bola enfiada.

FICHA TÉCNICA
ROMA 1-2 CREMONESE

Data: 01/02/2023, 17:00
Estádio: Stadio Olimpico
Competição: Copa da Itália 2022/23 – Quartas de Final

Gols: 1T 28′ C.Dessers (CRE); 2T 4′ Çelik (gol contra/CRE); 2T 49′ Belotti (ROM)

Substituições – MIL: P.Dybala (Volpato); N.Matic (Kumbulla); C.Smalling (G.Mancini); N.Zalewski (B.Cristante); T.Abraham (B.Tahirovic)

Substituições – SAS: E.Valeri (Afena-Gyan); D.Okereke (C..Dessers); M.Benassi (C.Pickel); D.Ciofani (F.Tsadjout); P.Galdames (M.Castagnetti)

Roma (3-4-2-1): Rui Patrício; G.Mancini, M.Kumbulla, Ibañez; Z.Çelik, B.Cristante, B.Tahirovic, S.El Shaarawy; C.Volpato, L.Pellegrini; A.Belotti

Cremonese (3-5-2): M.Sarr; A.Ferrari, M.Bianchetti, E.Aiwu; P.Ghiglione, C.Pickel, S.Meité, C.Pickel, P.Ghiglione; F.Tsadjout, C.Dessers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo