Futebol Internacional

Roma deve investir na contratação de Roberto Firmino, diz jornalista

Foto: Angel Martinez/Getty Images

O atacante brasileiro Roberto Firmino não deve permanecer no Liverpool para a próxima temporada europeia e ficará livre no mercado, já que o seu contrato com o clube inglês chegará ao final no mês de julho. Desta maneira, o jogador de 31 anos começa a aparecer no radar de alguns clubes, dentre eles a Roma. De acordo com o jornalista Nicolo Schira, o técnico José Mourinho já pediu a contratação de Firmino.

Embora não seja mais considerado titular do Liverpool, o atacante brasileiro vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Jurgen Klopp. Na atual temporada, Firmino disputou 32 jogos, marcou 11 gols e ainda contribuiu com quatro assistências. A chegada de jogadores como Darwin Núñez e Coady Gakpo acabaram tirando um pouco do espaço conquistado pelo brasileiro ao longo das temporadas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Por conta do bom histórico de Firmino, José Mourinho considera que o jogador seja uma boa alternativa para reforçar o ataque da Roma, principalmente por se tratar de um jogador que ficará livre no mercado. O brasileiro poderá assumir até mesmo a condição de titular no clube italiano dependendo de uma possível saída de Tammy Abraham.

Apesar do interesse, a Roma deverá encontrar dificuldades para contratar Firmino, já que o brasileiro também está no radar de outros clubes do futebol europeu. De acordo com a imprensa, clubes como Napoli, Barcelona, ​​Bayern de Munique e Milan também estão em busca da contratação de Firmino.

Ao lado de Salah e Mané (atualmente no Bayern de Munique), o brasileiro formou um dos trios mais badalados dos últimos anos no futebol europeu, inclusive tendo chegado ao título da Liga dos Campeões. O destaque também levou Firmino à Seleção Brasileira, aonde o atacante disputou três edições da Copa América, além da Copa do Mundo de 2018.

Nascido em Maceió, Roberto Firmino começou a sua carreira no futebol nas categorias de base do CRB, mas se profissionalizou pelo Figueirense. Na temporada 2010/11, o jogador foi para o futebol europeu, aonde defendeu o Hoffenheim, da Alemanha. Foram cinco temporadas no clube alemão até se juntar ao Liverpool na temporada 2015/16.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo