Internacional

Roma estuda apresentar proposta por Johnny, do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Uma das principais promessas do Internacional, e destaque na última temporada, ganhou mais um interessado na sua contratação. Aos 21 anos, o volante Johnny tem atraído atenção principalmente de times da Itália e, no início de 2023, deve receber propostas da Roma, La Spezia e Salernitana para atuar na Europa em 2023.

De acordo com o portal “Uol Esporte”, inclusive, a Roma já prepara uma investida por Johnny. Os valores ainda estão sendo estudados, mas o objetivo do clube italiano é convencer o Internacional a vender o volante de 21 anos, que também tem passagens pela seleção dos Estados Unidos e esteve na lista prévia para a Copa do Mundo do Qatar.

Caso receba a proposta da Roma, todavia, o Internacional deve dificultar a saída de Johnny. O desejo do Colorado é contar com o volante pelo menos até a metade do ano, quando acredita ser possível receber um retorno financeiro maior. Neste momento, por exemplo, o clube gaúcho não deve abrir negociações em caso de valor inferior a 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,7 milhões pela cotação atual).

Além de acreditar que pode receber mais por Johnny, principalmente de uma equipe grande da Itália como a Roma, o Internacional também busca bater a meta de vendas do ano já nos primeiros meses. Assim como aconteceu com Yuri Alberto em 2022, o Colorado acredita ser possível “liquidar” boa parte dos R$ 135 milhões previstos no orçamento de 2023 com vendas de atletas já no início da temporada.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O interesse da Roma, assim como do La Spezia e Salernitana, se justificam por dois fatores. O primeiro é que o volante conseguiu passaporte italiano. Já o segundo é o bom momento, afinal atuou em 40 jogos pelo Colorado em 2022, balançando as redes em três oportunidades e dando duas assistências para companheiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo