Futebol Internacional

Roma goleia, Lazio e Atlético conseguem vitórias importantes; confira o resumão do futebol europeu de domingo (8)

Vitória da Roma - (Foto: Enrico Locci/Getty Images)

Neste domingo (8), grandes partidas movimentaram as principais ligas do futebol europeu. Veja o resumo dos principais jogos, como a vitória da Roma e Atlético de Madrid

Foto: Enrico Locci/Getty Images

Neste domingo (8), grandes partidas movimentaram as principais ligas do futebol europeu. Com as grandes vitórias da Roma, Atlético e Lazio, além de alguns empates movimentados, o velho continente protagonizou grandes duelos hoje. Confira o resumão:

PREMIER LEAGUE (INGLATERRA)

West Ham 2×2 Newcastle: Um empate movimentado. O West Ham começou vencendo após o gol de Soucek (8′), e levou a vantagem para o intervalo. Na segunda etapa, o Newcastle reagiu com um show de Isak (57′ e 62′), mas, a equipe de Lucas Paquetá diminuiu o prejuízo e empataram com o gol marcado por Kudus (88′).

Bruno Guimarães em West Ham x Newscastle - (Foto:  HENRY NICHOLLS/AFP via Getty Images)
Bruno Guimarães em West Ham x Newscastle – (Foto: HENRY NICHOLLS/AFP via Getty Images)

Wolves 1×1 Aston Villa: A primeira etapa acabou sem gols, com um jogo mais receoso e pouca construção ofensiva com precisão. No segundo tempo, o Aston Villa buscou partir mais para cima, mas viu o Wolves abrir o marcador com Hwang Hee-Chan (53′). Mas, não durou muito a vantagem dos mandantes que viram Torres (55′) empatar em seguida.

LA LIGA (ESPANHA)

Villarreal 1×2 Las Palmas: O Villarreal acabou sendo surpreendido em seus domínios. Mesmo com mais chances na primeira etapa, o Las Palmas aproveitou melhor e abriu o placar com Coco (45’+2′). No segundo tempo, os visitantes tiveram momentos superiorres e ampliaram com o pênalti feito por Cardona (51′). Moreno (92′) diminuiu o placar no final.

Vitória do Atlético de Madrid - (Foto: Enrico Locci/Getty Images
Vitória do Atlético de Madrid – (Foto: Enrico Locci/Getty Images

Atlético de Madrid 2×1 Real Sociedad: No primeiro tempo, o jogo tomou um cenário mais duro em campo, com mais chance para a equipe da capital espanhola. Lino (22′) aproveitou a oportunidade para abrir o placar. Na segunda etapa, o Real Sociedad buscou reagir e acabou sendo mais presente em campo, chegando ao empate com Oyarzabal (73′). Mesmo em vantagem, os visitantes não resistiram e viram Griezmann (89′) marcar de pênalti e trazer a vitória para o Atlético.

Celta 2×2 Getafe: Em todo o tempo, o Celta buscou se impor na posse e nas chances, mas o Getafe não quis se render. Na primeira etapa, os visitante abriram logo no começo com Mayoral (2′), Bamba (24′) empatou, mas os visitantes voltaram a ficar na frente com Greenword (33′). Ainda no primeiro tempo, Strand Larsen voltou a igualar. No segundo tempo, o Celta ainda tentou buscar sendo superior, mas ficou por isso mesmo.

Alavés 1×1 Bétis: O empate das equipes foi decidido ainda na primeira etapa do jogo. Ayoze Pérez (32′) abriu o placar para o Real Bétis, mas não demorou para o Alavés com gol contra de Bellerín (35′). Na segunda etapa, os mandantes foram mais superiores, mas não tiraram o empate do placar.

BUNDESLIGA (ALEMANHA)

Leverkusen 3×0 Colonia: O Bayer dominou toda a partida para vencer com estilo em casa. No primeiro tempo, Hofmann (22′) e Frimpong (32′) abriram a vantagem. E na segunda etapa, ainda com imposição e organização, Boniface (67′) carimbou a vitória do Leverkusen no Campeonato Alemão, garantindo a liderança na tabela.

Eintracht Frankfurt 2×0 Heidenheim: O Frankfurt soube fazer o seu dever para vencer. No primeiro tempo, mesmo com o pênalti perdido por Ngankam aos 30′, a equipe pressionou e chegou ao gol com Larsson (39′). No segundo tempo, com a ofensividade equilibrada aos dois lados, o Frankfurt ampliou com o gol de Knauff (72′) para decretar os três pontos.

SÉRIE A (ITÁLIA)

Monza 3×0 Salernitana: Os mandantes demonstraram total superioridade e dominaram a partida em boa parte do tempo frente ao Salernitana. No primeiro tempo, o Monza abriu boa vantagem com os gols de Colpani (9′) e Vignaro (18′). Com um ritmo um pouco mais cauteloso, mas ainda agressivo, o placar foi fechado com um pênalti convertido por Pessina (82′), fazendo a equipe se aproximar dos seis melhores da Série A. Os visitantes amargam a zona de rebaixamento.

Frosinone 2×1 Hellas Verona: Os mandantes buscaram organização total para buscar a vitória. Na primeira etapa, após muito buscar, o gol dos mandantes saiu ao final com Reinier (45’+1′). No segundo tempo, o Frosinone ampliou com Soule (66′) e foi o suficiente para segurar os três pontos. O Hellas diminuiu o placar com Djuric (94′).

Lazio 3×2 Atalanta: As equipes fizeram um jogo bastante disputado na Itália. A Lazio, mesmo com pouca precisão, conseguiu abrir uma vantagem com os gols de De Ketelaere (contra aos 5′) e Castellanos (11′), mas viram os visitantes diminuir o prejuízo com o brasileiro Ederson (33′). No segundo tempo, em um cenário equilibrado, o Atalanta chegou ao empate marcado por Kolasinac (63′), mas a Lazio garantiu os três pontos com Vecino (83′).

Cagliari 1×4 Roma: Os romanos fora impiedosos mesmo fora de casa. Aouar (21′) abriu a goleada, seguido do craque Lukaku (22′) logo após. No segundo tempo, Belotti (51′) ampliou o placar, e Lukaku (59′) decretou o placar sonoro. O Caglinari, mesmo buscando finalizar mais, só diminuiu o placar com Nández (87′) de pênalti.

Napoli 1×3 Fiorentina: No primeiro tempo, Brekalo (7′) abriu o placar para a Fiorentina, mas os mandantes empataram com Vitor Osimhen de pênalti (45’+5′). Na segunda etapa, a Fiorentina não se intimidou frente ao certo domínio do Napoli, e buscou a vitória com Boaventura (63′) e Nicolás González (93′).

LIGUE 1 (FRANÇA)

Marselha 3×0 Le Havre: O Olympique de Marselha confirmou seu favoritismo e foi dominante em todo o jogo. Sangante (18′) marcou contra e Aubameyang (21′) ampliou em seguida. O Le Havre ficou com um jogador a menos após a expulsão de Ndiaye aos 40′. No segundo tempo, ainda partindo para cima, Sarr (84′) fechou a vitória, aproximando o clube da parte de cima da tabela.

Lyon 3×3 Lorient: Em um jogo eletrizante de seis gols, o Lorient chegou a ficar na frente com Kroupi (16′), mas viu o Lyon se impor e virar o placar com Nuamah (21′) e Lacazette duas vezes (22′ e 41′ pên.). Na segunda etapa, os visitantes foram melhores nas chances de gol e conseguiram empatar, com mais um gol de Kroupi (54′) e Yongwa (79′). O Lyon ainda amarga uma dura situação na zona de rebaixamento.

PRIMEIRA LIGA (PORTUGAL)

Porto 1×0 Portimonense: O Dragão alcançou sua vitória com o placar mínimo. A equipe do Porto levou mais pressão e ofensividade na partida, carimbando logo no início com o gol de Evanilson (9′) e mantendo seu triunfo. Mesmo sendo mais ofensivo, a equipe não conseguiu ampliar o placar, mas saiu com três pontos importantes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo