Futebol Internacional

Roma goleia o Crotone e ainda sonha com vaga na Liga Europa

A Roma recebeu neste domingo (09) o já rebaixado Crotone no estádio Olímpico na capital, e goleou o último colocado da competição por 5 a 0.

Na primeira etapa a Roma teve total domínio do adversário, tanto que o Crotone terminou o primeiro tempo sem nenhum chute a meta romanista. Logo aos 10’ falta na entrada da área pros donos da casa, Pellegrini cobrou e exigiu boa defesa de Cordaz. Seis minutos depois, após cobrança de escanteio a bola sobra pra Mkhitaryan que acerta a trave. A Roma mantinha o domínio das ações o Crotone tentava bem que tentava alguns contra-ataques mais sem sucesso. Aos 20’ mais um escanteio pra Loba, Pellegrini colocou na área e Mayoral de cabeça acertou o travessão. Na sequência após passe de Pellegrini, Mkhitaryan arriscou de fora da área e Cordaz mais uma vez estava lá pra fazer boa defesa. A partir dos 25’ a Roma desacelera enquanto o Crotone continuava sem conseguir crirar. Aos 39’ Pellegrini arriscou de gora da área e Cordaz mais uma vez salvou. Nos acréscimos ainda Pedro tentou de cabeça após cruzamento de Mkhitaryan, mas sem sucesso e o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo a Roma voltou com ar goleador e não teve piedade do Crotone, Logos aos 49′ Pedro faz belo lançamento pra Mkhitaryan, que espera a chegada de Borja Mayoral que de primeira abre o placar para os donos da casa. 1 a 0 Roma. O gol sofrido faz o Crotone acordar, exigindo duas grandes defesas do goleiro brasileiro Fuzato, e arriscando mais de fora dá área que passavam perto da meta do arqueiro brasileiro. Não dura muito a tentativa de igualar o marcador do Crotone e aos 70′ Santon cobra lateral na área Pellegrini domina tirando do marcador e coloca no cantinho 2 a 0 Roma. Três minutos depois Mkhitaryan aparece mais uma vez em boa arrancada pela esquerda que rola pra trás pra Pellegrini da entrada dá área ampliar o marcador 3 a 0 Roma. Aos 78′ após boa troca de passes, Karsdorp recebeu em profundidade e cruzou para Mkhitarayn deixar o seu, 4 a 0 Roma. A Roma ainda queria mais aos 87′ Mayoral teve chute desviado na defesa exigindo mais uma vez trabalho de Cordaz. Mas aos 90′ Mayoral recebeu da entrada da área de do jovem polonês Zalewski e marcou o quinto da loba, fina de jogo Roma 5 x 0 Crotone.

A Roma ocupa a sétima posição no campeonato com 58 pontos, dois a mais que o oitavo Sassuolo que hoje (09), também venceu fora de casa o Genoa por 2 a 1, e seis atrás da rival Lazio que ontem (08) perdeu fora de casa para a Fiorentina por 2 a 0. O já rebaixado Crotone permanece na última colocação com 18 pontos.

O Crotone na próxima rodada cumpre tabela recebendo o Verona na próxima quinta-feira (13), enquanto a Loba na quarta-feira (12) vai até a Milão visitar a já campeã Inter de Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo