Copa do Mundo - Qatar 2022

Roma não aceita dividir Mourinho com a seleção portuguesa, diz jornal

Foto: Divulgação / Roma

Com a confirmação da saída do técnico Fernando Santos, que estava no cargo desde 2014, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está agora em busca de um novo treinador e tem José Mourinho como a sua principal opção. No entanto, as questões ainda precisam ser definidas já que Mourinho atualmente comanda a Roma, da Itália, que descartou qualquer possibilidade de dividí-lo com Portugal neste momento.

De acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, os dirigentes da Roma não vão aceitar compartilhar José Mourinho com a Federação Portuguesa de Futebol e querem o treinador focado para os principais desafios da temporada europeia, principalmente o Campeonato Italiano e a Liga Europa. Assim, Mourinho só iria de maneira imediata para um compromisso com a seleção portuguesa se a sua multa rescisória for paga.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A FPF vem agindo por dois caminhos para tentar acertar com Mourinho e uma das opções seria tentar dividir as atenções do treinador entre a Roma e a seleção portuguesa. Assim, no final da atual temporada europeia, Mourinho já deixaria o clube italiano ficando em definitivo em Portugal. Se isso não for possível, os portugueses devem ter um treinador interino.

Toda essa questão poderá ser mudada, de acordo com a mídia italiana, ao final da temporada europeia e o rendimento conseguido pela Roma neste período. Mourinho poderia não aceitar uma permanência para mais um ano, rompendo assim o seu contrato que tem validade até 2024. Neste sentido, o treinador ficaria livre no mercado para acertar com a seleção de Portugal.

O treinador está no país para uma série de amistosos da Roma, mas vem adotando o silêncio no sentido de ser o novo treinador da seleção portuguesa. Mourinho é considerado o melhor técnico português de todos os tempos, mas nunca teve a oportunidade de comandar a seleção do país. Mourinho se consolidou com trabalhos feitos em Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo