Futebol Internacional

Roma pode envolver Tammy Abraham em uma troca com o Chelsea

Foto: ANDER GILLENEA/AFP via Getty Images

O atacante inglês Tammy Abraham viveu um grande momento pela Roma na temporada passada, mas não vem conseguindo repetir o bom desempenho no atual período de disputas no futebol europeu. O jogador tem apenas sete gols e cinco assistências em 38 jogos disputados. Apesar disso, Abraham está na mira do Chelsea e poderá ser envolvido em uma troca de atacantes.

De acordo com as informações do site “Calciomercato”, a Roma concorda em liberar Abraham, mas deseja recuperar pelo menos parte dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual) que investiu para contratar o jogador no começo da temporada 2021/22, quando Abraham saiu justamente do Chelsea.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Assim, o caminho da equipe de José Mourinho está aberto para uma incorporação do atacante belga Romelu Lukaku, atualmente na Inter de Milão. O jogador não deve permanecer no clube na próxima temporada e pertence ao Chelsea, que também não vem demonstrando interesse em contar com Lukaku. Assim, uma saída de Abraham para o futebol inglês, poderia significar a chegada de Lukaku à Roma.

O atacante belga sofreu com uma lesão no começo da temporada e disputou apenas 19 jogos na atual temporada, tendo marcado cinco gols e contribuido com uma assistência neste período. Apesar de constantemente vir sendo aproveitado por Simone Inzaghi, o jogador tem os seus dias contados na Inter de Milão. Lukaku chegou até mesmo a ser recentemente apontado como reforço de um clube da Arábia Saudita.

O atacante já tem uma grande experiência no futebol italiano e está sem sua terceira temporada na Inter de Milão. A primeira passagem na Itália foi durante a temporada 2019/20, quando Lukaku marcou 34 gols em 51 jogos. O atacante foi um dos principais nomes da equipe na conquista do Campeonato Italiano durante a temporada 2020/21. Na temporada passada, o jogador retornou ao Chelsea, mas não teve o aproveitamento esperado, tendo sido novamente emprestado à Inter de Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo