Z - Futebol Agência ENM

Roma, PSV e Olympique de Marseille avançam, na Conference League; confira

Matthias Hangst/Getty Images

Nesta quinta-feira (17), rolou a bola pela volta das Oitavas de final da Conference League. Partidas decisivas mantiveram bom nível da rodada de ida – com muitos gols e clube tradicional quase tropeçando.

As quatro primeiras partidas do dia foram as seguintes: AZ Alkmaar x Glimt, Copenhague x PSV, FC Basel x Olympique de Marseille e Stade Rennais x Leicester City. Todas aconteceram às 14h45 (horário de Brasília).

No AFAS Stadion, o AZ Alkmaar e o Glimt empataram em 2 a 2, Pavlidis marcou os dois gols da equipe da casa; Pellegrino e Sampsted marcaram os gols do Glimt. Com o resultado, a equipe da Noruega avançou às quartas de final – pois venceu a primeira partida por 2 a 1.

Copenhague e PSV se enfrentaram no Estádio Parken, onde a equipe visitante passou o trator. Com o placar de 4 a 0 o PSV carimbou a classificação para as quartas de final da competição, após empatar em 4 a 4 o primeiro jogo. Eran Zahavi (2), Götze e Madueke marcaram os gols da equipe holandesa na partida.

No St Jacob-Park, Basel e Olympique de Marseille travaram um bom duelo na etapa de volta que acabou em 2 a 1 para o Olympique de Marseille – mesmo após com um pênalti perdido. Dan Ndoye marcou o gol do FC Basel; Cengiz, com assistência do ex-Flamengo Gerson, e Rongier. Com o resultado, o Olympique avançou às quartas após vencer também a primeira partida, por 2 a 0.

Stade Rennais e Leicester City travaram o último e mais emocionante duelo da “entrada” do dia. Após vencer a primeira partida por 2 a 0, o Leicester perdeu para o Stade Rennais por 2 a 1 na volta – o clube francês buscou o gol até o último minuto mas acabou eliminado. Os gols do Rennais foram marcados por Benjamin e Flavien Tait; já o gol do Leicester foi marcado por Wesley Fofana. A partida ocorreu no Roazhon Park.

Os duelos que fecharam as oitavas de final da Conference League, aconteceram às 17h (horário de Brasília), e foram os seguintes: LASK x Slavia Praga, KAA Gent x PAOK, Feyernood x Partizan e Roma x Vitesse.

No Raiffeisen Arena, o LASK derrotou o Slavia Praga num jogo frenético e emocionante que acabou em 4 a 3 para o clube da casa. Phillip (2), Andreas Gruber e Alexander Schmidt marcaram os gols do LASK; Peter, Alexander Bah e Collins marcaram os gols do Slavia Praga. Apesar da derrota na partida de volta, o Slavia Praga está classificado para as quartas de final após ter vencido por 4 a 1 na partida de ida.

KAA Gent e PAOK ficaram cara à cara, no Ghelamco Arena, após vitória do PAOK por 1 a 0 na ida – clube grego se classificou. O ex-clube de Abel Ferreira venceu a equipe da casa por 2 a 1. Laurent Depoitre marcou o gol do Gent; Ángel Crespo e Douglas Augusto marcaram os gols do PAOK.

O Feyernood alcançou as expectativas e venceu o Partizan por 3 a 1, no De Kuip. Cyriel, Reiss e Brayan Linssen marcaram os gols do Feyernood; Ricardo Gomes marcou o gol da equipe visitante. Com duas vitórias – uma na ida por 5 a 2 – o Feyernood conseguiu a classificação às quartas de final.

No Stadio Olimpico, Roma e Vitesse se enfrentaram no jogo mais tenso do dia. A Roma abriu o placar, após martelar muito, aos 17′ da segunda etapa e abriu uma vantagem de 2 a 0 no placar agregado. Tudo parecia seguro até que, aos 45 minutos do segundo tempo, Tammy Abraham apareceu para marcar o gol de empate do Vitesse que seguiu pressionando a equipe italiana. Ainda assim, o gigante da Itália garantiu a classificação graças à vitória por 1 a 0 – na ida.

O sorteio da próxima fase acontecerá já na sexta-feira (18), pela UEFA. Os clubes classificados (Roma, Olympique de Marseille, Leicester City, PSV, PAOK, Glimt, Slavia Praga e Feyernood) voltarão a campo pela Conference League nos dias 7 e 14 de abril – segundo divulgado pela federação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo