Na tarde desta segunda-feira, dia 12, a Roma entrou em campo fora de casa, no Estádio Carlo Castellani, para enfrentar o Empoli. A equipe da capital italiana venceu o jogo, mas não foi a melhor apresentação da equipe de José Mourinho.
Apesar da vitória, a equipe romanesca ficou perto de perder os três pontos. A equipe da casa conseguiu inclusive mandar bolas na trave do goleiro Rui Patrício. O goleiro português teve que fazer boas defesas para garantir o placar.
Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo, com gol da nova contratação do clube, Dybala. O argentino, que foi o melhor em campo, fez seu gol logo aos 16 minutos de partida e botou a Roma na frente. 1 a 0.
O primeiro tempo continuou com esse placar até os 42 minutos. Porém, no minuto 43, Bandinelli conseguiu empatar o jogo para os mandantes. 1 a 1.
No segundo tempo, a Roma perdeu força e, apesar do gol marcado por Abraham, aos 70 minutos, com assistência de Dybala, os visitantes não conseguiram mandar na partida em nenhum momento.
Aos 76 minutos, o zagueiro brasileiro que foi convocado por Tite para os amistosos pré-Copa do Mundo, Ibañez, entrou na área e foi derrubado pelo defensor do Empoli. O juiz assinalou pênalti.
No entanto, na hora da cobrança, Pellegrini tentou tirar do goleiro e acabou jogando a bola no travessão. O placar não mudou.
A partir desse momento, o time da casa começou a mandar na partida e, mesmo tendo Akpro expulso aos 86 minutos, conseguiu comandar a partida, porém sem sucesso. A partida finalizou em 2 a 1 para a equipe da capital italiana.
O Empoli, que ainda não venceu no campeonato, volta a campo para enfrentar o Bologna, no sábado, 17, às 10h da manhã do horário de Brasília. A Roma, por sua vez, tem confronto pela Europa League na quinta-feira, 15, para enfrentar o HJK Helsinki, da Finlândia, às 16h do horário de Brasília.