Futebol Internacional

Roma vence Sampdoria e se aproxima dos líderes no Campeonato Italiano

Photo by Simone Arveda/Getty Images

A Roma nesta tarde de segunda-feira, venceu fora de casa a Sampdoria por 1×0, resultado que proporcionou a reaproximação da equipe da capital italiana aos líderes do campeonato. Com um gol de pênalti marcado por Pellegrini logo aos 10 minutos, a equipe chegou aos 22 pontos e estacionou na 4ª posição do Campeonato Italiano, com a diferença de quatro pontos do líder Napoli.

Já a Sampdoria, com a derrota, terminou a 10ª rodada na lanterna do Campeonato italiano com apenas três pontos, e vê o próximo confronto contra a Cremonese, atual vice lanterna com quatro pontos, primordial para a procedência do campeonato.

Compacto do jogo:

O jogo praticamente foi decidido ainda na primeira etapa, após desvio na mão de defensor, o árbitro de vídeo entrou em ação e deu pênalti para os visitantes. Na cobrança, aos nove minutos, Pellegrini chutou no canto superior do goleiro e abriu o placar, colocando os comandados de Mourinho na frente do placar.

Durante o jogo ambas as equipes tiveram chances clara de marcar, porém nenhuma teve êxito. Aos 17 minutos, o time da casa teve grande chance após cruzamento, passando em frente ao gol. Ninguém apareceu para empurrar a bola para o gol.

Já a Roma, com Zaniolo que teve duas chances cara a cara com o goleiro Audero, mas tanto aos 30 minutos em que o meia chutou para fora, como nos acréscimos em que conseguiu até marcar, porém em posição irregular, saiu sem sucesso.

Na próxima rodada com já foi falado, a Sampdoria vai ter um confronto direto pela luta contra o rebaixamento contra a Cremonose. Pelo outro lado, a Roma por sua vez irá receber o líder Napoli no domingo, 23, jogo importantíssimo na disputa pelas primeiras posições do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo