Futebol Internacional

Roma x Napoli: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

O primeiro Derby del Sole da temporada 2022-23 será disputado neste domingo (23), às 15h45, pela 11ª rodada da Serie A. No Estádio Olímpico, em Roma/ITA, Roma e Napoli se enfrentam com um objetivo em comum: o topo da tabela. Enquanto os romanistas buscam vencer para manter a sequência positiva e se aproximar da primeira colocação, os napolitanos estão no topo da tabela, invictos, com o melhor ataque e uma das melhores defesas do calcio.

Retrospecto

O clássico entre Roma x Napoli, chamado de Derby del Sole ou Derby del Sud, é um dos principais confrontos de futebol na terra da bota. O primeiro encontro entre os clubes ocorreu em 8 de abril de 1928, com goleada dos capitolinos por 4 a 1. Desde então, entre partidas oficiais e jogos amistosos, foram 184 duelos disputados, com 70 vitórias da Roma, 55 do Napoli e 59 empates. Quanto aos gols marcados, os giallorossi assinalaram 244 tentos e os partenopei balançaram as redes em 209 ocasiões.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Ficha técnica de Roma x Napoli

Quando? Domingo (22), às 15h45

Onde? Estádio Olímpico, em Roma, capital da Itália.

Quem são os árbitros de campo? Massimiliano Irrati, auxiliado por Alessandro lo Cicero e Alessio Tolfo, com Gianluca Manganiello como quarto árbitro.

Quem são os árbitros de vídeo? Aleandro di Paolo, auxiliado por Matteo Passeri.

Onde assistir? ESPN e Star+.

Possíveis escalações

Roma – Rui Patrício; Gianluca Mancini, Chris Smalling e Roger Ibañez; Nicola Zalewski, Mady Camara, Bryan Cristante, Lorenzo Pellegrini e Leonardo Spinazzola; Nicolò Zaniolo e Tammy Abraham. Técnico: José Mourinho.

Desfalques da Roma – Zeki Çelik, Marash Kumbulla, Ebrima Darboe, Georginio Wijnaldum e Paulo Dybala.

Napoli – Alex Meret; Giovanni di Lorenzo, Min-jae Kim, Juan Jesus e Mathías Olivera; Tanguy Ndombélé, Stanislav Lobotka e Piotr Zieliński; Hirving Lozano, Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia. Técnico: Luciano Spalletti.

Desfalques do Napoli – Amir Rrahmani e André-Frank Zambo Anguissa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo