O Chelsea confirmou, nesta quinta-feira (12), a contratação do atacante belga Romelu Lukaku. O jogador de 28 anos retorna ao clube que defendeu entre as temporadas 2011 e 2012. Buscando mais opções ofensivas para qualificar as opções a disposição de Thomas Tuchel, a diretoria do clube londrino viveu uma negociação que se arrastou durante as últimas semanas, mas acabou tendo um final feliz após a Inter de Milão aceitar cerca de 106 milhões de euros (aproximadamente 650 milhões de reais).
Depois de viver duas temporadas de destaque no futebol italiano, aonde superou a marca dos 60 gols marcados, Lukaku retorna ao futebol inglês, aonde passou boa parte de sua carreira. No projeto do atleta ainda está a disputa de mais uma Copa do Mundo com a seleção da Bélgica, além da inédita conquista. Também por isso, o atacante aceitou a oferta do Chelsea, uma vez que a Premier League exige um grau de competição maior.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em seu novo clube, o atleta terá que travar uma disputa com o alemão Timo Werner na equipe titular, além de ter a responsabilidade de manter o nível elevado de atuação que o consagrou no futebol italiano. O Chelsea entra para a temporada como o atual campeão da Liga dos Campeões e recém-coroado como campeão da Supercopa da Europa.
Apesar de a Liga dos Campeões seguir sendo o grande objetivo do Chelsea na temporada, uma conquista da Premier League também passa pela ambição do técnico Thomas Tuchel. Enquanto esteve a serviço do Chelsea no começo de sua carreira, Romelu Lukaku fez parte do elenco que, na ocasião, conquistou o título da Liga Europa na temporada 2012/13. Ao longo da carreira o jogador ainda conquistou o campeonato belga e na temporada passada subiu ao lugar mais alto na Itália.
Revelado nas categorias de base do Anderlecht, da Bélgica, Lukaku teve sua primeira chance profissional na temporada 2009/10. O jogador se transferiu para o Chelsea dois anos mais tarde, mas pouco foi aproveitado na equipe. Lukaku ainda passou por West Bromwich, Everton e Manchester United, antes de ser contratado pela Inter de Milão.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)