Cruzeiro

Rômulo enaltece despedida do Cruzeiro e fala sobre futuro: ‘Me sinto com sede de mais títulos’

Foto: Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

Chegou ao fim a segunda passagem de Rômulo no Cruzeiro, no último domingo (6), após a vitória por 3 a 2 em cima do CSA. A partida era válida pela última rodada da série B do Campeonato Brasileiro e marcou a entrega da taça ao clube mineiro, campeão com seis rodadas de antecedência. No jogo da despedida do volante, que não permanecerá no clube em 2023, o atleta marcou o segundo gol cruzeirense, determinante para o triunfo.

Com contribuição direta para a virada da Raposa, Rômulo também foi escolhido para integrar a seleção da 38ª rodada da competição, além de ter sido eleito o craque da galera.

– Essa minha segunda passagem pelo Cruzeiro não poderia ter sido encerrada de maneira melhor. Conseguimos colocar o clube de volta à elite do futebol brasileiro, fomos campeões e ainda tive a felicidade de marcar um gol na despedida, com o Mineirão lotado. Nos treinos e nos jogos sempre dei o meu máximo em prol da equipe, tentando ajudar dentro e fora de campo. Neste momento, o sentimento que fica é de muita gratidão por tudo que pude vivenciar –, declara Rômulo.

Rômulo afirma, também, que ainda tem sede de títulos e que seguirá carreira em outro clube.

– Agora seguirei minha carreira em outro clube. Hoje, me sinto muito bem fisicamente e com sede de mais títulos, como foi nessa temporada. Sei que o atleta precisa se cuidar na parte de alimentação e descanso, e isso é algo que valorizo muito. Acredito que esse entendimento tem me ajudado a estar sempre à disposição e livre de lesões. Costumo falar que gosto de estar entre os três melhores do elenco na parte física e esse continuará sendo o meu objetivo.

Um dos líderes do vestiário da Raposa, o atleta foi muito elogiado pelos gestores do futebol cruzeirenses e pela comissão técnica de Paulo Pezzolano pelo papel desempenhado nos bastidores do clube.

Não à toa, a despedida é um “até logo”. Em suas redes sociais, ao se despedir da torcida e do clube, Rômulo declarou que irá se preparar para assumir posteriormente o papel a qual lhe foi oferecido por Ronaldo Fenômeno, dono da SAF Cruzeiro.

– Vou me preparar com todas as minhas forças para estar preparado para os desafios que o patrão em nome de toda a diretoria propuseram. Até logo.

Veja a publicação na íntegra:

Revelado pelo Juventude, Rômulo atuou pela primeira vez no Cruzeiro entre 2010 e 2011 até se transferir para o Athletico-PR. Na sequência, rumou ao futebol italiano, onde acumulou passagens por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia.

Também foi considerado o jogador mais intenso do Campeonato Italiano por quatro vezes. Em 2021, o jogador acertou sua volta ao Cruzeiro, para ser um dos principais líderes da equipe na disputa da Série B. Ao longo da carreira, o atleta também já defendeu a Seleção Italiana.

Pelo Cruzeiro, em suas duas passagens (2010/11 e 2021/22), disputou 91 jogos e marcou dois gols.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo