Outro lado

Rômulo Mendonça anuncia saída da ESPN após 11 anos

Rômulo Mendonça
Foto: Reprodução/Instagram

O narrador da ESPN, Rômulo Mendonça, anunciou que está deixando a emissora nesta terça-feira (17). Ele é um dos mais famosos e respeitados na mídia esportiva brasileira, sendo atualmente a grande voz da NBA no Brasil.

Os canais ESPN e Star + transmitiram com exclusividade na mídia paga as finais da maior liga de basquete do mundo nos últimos anos, com Rômulo sendo o responsável pelas transmissões – em 2022, narrou in loco, direto do Estado Unidos. O seu contrato se encerrou em 31 de dezembro, e o profissional decidiu seguir um novo caminho.

Nesta temporada, a Amazon entrou no mercado da NBA e passou a transmitir partidas também, além das já tradicionais ESPN, Sportv e Band. Há especulações de que esta será a nova casa de Rômulo. Caso se confirme, se juntará a Roby Porto, Marcelo Gomes e Estevan Ciccone como locutor no Prime Video.

Em seu Instagram, ele escreveu uma mensagem a todos os fãs do seu trabalho e agradeceu a ESPN pela “liberdade de criação”. E foi justamente isso que possibilitou a alçada dele ao estrelato na narração brasileira, com bordões memoráveis e transmissões muito descontraídas, tanto no basquete como também no futebol americano.

+Globo fecha acordo para transmitir Mundial de Clubes; veja detalhes

“Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos. Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado”, escreveu.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diversos profissionais da mídia esportiva comentaram na publicação, agradecendo a ele e desejando sucesso, como João Guilherme, Gustavo Villani, Luís Roberto, Alana Ambrósio e Fernando Nardini. O comentarista Paulo Mancha fez um comentário que gerou polêmica, dizendo que sua decisão de sair foi corretíssima e que ele é especial, “mesmo que nem todos entendam isso”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo