Z - Futebol Agência ENM

Rómulo Otero está sendo sondado pelo Guarani, meia já jogou pelo Corinthians e Atlético Mineiro

Reprodução/Corinthians

O Guarani anda em busca de reforços após saída de jogadores fundamentais para o time nesta janela de transferências, dessa vez, o nome apontado e sondado pela diretoria Bugrina é de Rómulo Otero, meio-campista venezuelano com passagens pelo Corinthians e Atlético Mineiro. O concelho de administração do clube fez consultas para discutir a contratação do jogador ex-Fortaleza, que se encontra sem clube desde dia um de janeiro de 2023.

Otero se destacou pelas suas passagens pelo Atlético Mineiro e Caracas FC da Venezuela onde atuou principalmente como meia armador, mas jogava também como ponta esquerdo e direito em algumas partidas. Otero também teve uma passagem de uma temporada pelo Corinthians, onde foi muito utilizado e marcando quatro gols e duas assistências em 41 jogos pelo clube alvinegro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O meia armador venezuelano começou sua carreira no Caracas FC onde foi de extrema importância para o clube da Venezuela durante sua passagem. Com 85 jogos 10 gols e 23 assistências, Otero foi indispensável durante suas passagens pelo clube. As atuações positivas fizeram o meia ser sondado pelo Atlético Mineiro que logo realizaram a compra definitiva pelo jogador em 2018, após empréstimo de uma temporada para o Galo de Minas.

No Atlético o meia teve o maior destaque de sua carreira, com 88 jogos 16 gols e oito assistências pelo Galo, se tornando peça importante durante sua passagem por lá. Após boa fase, o meia rodou em diversos clubes buscando espaço mas acabou não se firmando em nenhum, indo a custo zero do CD Cruz Azul do Mexico para o Fortaleza onde após acabar seu contrato, não renovou com o Leão do Pici fincando disponível para outros clubes no começo deste ano.

Otero atualmente está com 30 anos, e pode ser, caso a contratação aconteça, peça importante no esquema de Moisés Moura no meio de campo, tentando preencher os espaços cedidos após as saídas de Giovanni Augusto e de Richard Rios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo