Futebol Internacional

Ronald Koeman espera evolução do Barcelona com retorno de alguns jogadores

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Com o Barcelona afundado na crise, o técnico Ronald Koeman é alvo constante de pressão por parte dos torcedores do clube, além da imprensa espanhola. Apesar disso, o treinador holandês ganhou o respaldo do presidente Joan Laporta para seguir trabalhando em busca de retomar o bom momento da equipe. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o treinador tem um trunfo para fazer o time melhorar e espera se utilizar em breve dessa saída.

Koeman ainda não tem todos os seus principais jogadores disponíveis e tem sido obrigado a apostar em atletas jovens, mesmo em jogos importantes, como os da Liga dos Campeões. Assim, o treinador aguarda ansiosamente o retorno de atletas que estavam entregues ao Departamento Médico, mas que estão próximos do retorno. Três deles já retornaram, mas ainda não estão 100% fisicamente, são os casos de Pedri, Ansu Fati e Jordi Alba.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que os atletas não estejam no máximo de suas capacidades físicas, Koeman tem buscado escalá-los para dar novas possibilidades ao time, como foi o caso de Ansu Fati, na Liga dos Campeões e na LaLiga. Sérgio Aguero, que sequer estreou pelo Barcelona, e Ousmane Dembélé, são os outros dois atletas que devem estar disponíveis em breve.

As opções ofensivas de qualidade se fazem necessárias nesse momento, já que o Barcelona tem encontrado grande dificuldades para fazer gols em jogos de grande exigência. O clube catalão passou em branco contra Bayern de Munique e Benfica, na Liga dos Campeões, além de Atlético de Madrid, pela LaLiga, tendo sido facilmente superado nas três oportunidades.

Com os retornos de Dembélé e Aguero, além da melhora da capacidade física de Ansu Fati, Ronald Koeman espera encontrar a formação ideal que volte a dar ao Barcelona a qualidade ofensiva que a equipe sempre teve ao longo dos anos. Dos últimos seis jogos que disputou na atual temporada, o Barça venceu apenas um e perdeu três.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo