Campeonato Brasileiro - Série B

Ronald vibra com liderança na Série B e valoriza presença da torcida no OBA

Ronald em ação pelo Vila Nova - Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

Em boa fase, o Vila Nova lidera a Série B do Campeonato Brasileiro e o atacante Ronald destacou a presença da torcida que tem sido fudamental na campanha

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

O Vila Nova segue boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro após vencer mais uma partida. Na última segunda-feira (10), o Tigre bateu o Vitória pelo placar de 1 a 0 dentro do estádio OBA. O atacante Ronald falou sobre o bom momento do time goiano que é líder isolado da competição com 34 pontos somados.

“A torcida foi fundamental nessa vitória. Eles lotam o estádio e nos incentivam até o final. Na minha opinião isso tem sido um fator determinante para o nosso sucesso na Série B até aqui. Além claro, do ótimo trabalho do professor Claudinei e da união desse grupo de muita qualidade e que é trabalhador”, cometou o jogador.

O atacante de 26 anos já soma 24 partidas na temporada atual. Sendo 11 pelo Água Santa no primeiro semestre, ao qual a equipe foi finalista do Paulistão. E outras 13 partidas com a camisa do Vila Nova. O jogador costuma ser o 12ª atleta do elenco, sendo sempre um dos primeiros a entrar na partida na escolha do técnico Claudinei Oliveira.

Essa é a quinta vez que o jogador disputa a Série B. Além de jogar pelo Vila neste ano de 2023, Ronald também atuou na competição por Botafogo-SP (2019 e 2020), Grêmio Novorizontino (2022) e Botafogo-RJ (2021 – ano em que venceu a competição). O atleta também falou sobre a mentalidade do grupo para a sequência do torneio.

“A gente mantém muito os pés no chão sem nunca achar que está tudo ganho. Todos sabem que a Série B é uma competição muito parelha e logo podemos perder posições. Mas temos que buscar aproveitar essa boa fase para criar uma gordura no torneio. Nosso foco sempre vai ser somar pontos na próxima partida e agora é pensar no Londrina no sábado. Mas acredito sim que podemos ir muito longe!”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo