Cruzeiro

Ronaldo comenta sobre atualidades do Cruzeiro e traça metas para a sequência de 2023

Ronaldo comenta sobre atualidades do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O sócio majoritário da SAF, Ronaldo Nazário, concedeu entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, na noite desta segunda-feira (24). Durante a sua participação, o Fenômeno comentou sobre alguns assuntos relacionados ao Cruzeiro, como o futuro com contratações, acordo com o Mineirão, dentre outras questões.

Sobre possíveis transferências, o dirigente disse que pretende ficar mais presente na próxima janela de transferências do meio do ano. A janela acabou sendo fechada na última sexta (20), com reabertura no mês de Julho. Ronaldo exaltou o atual elenco celeste, mas reforçou a pretensão em realizar investimentos para possíveis reforços.

– A gente tem uma base muito sólida, o tempo vai nos dizer que a gente precisa reforçar alguma posição. Temos que acompanhar semana a semana. Mas estamos sempre muito atentos às oportunidades de mercado (…) Para a próxima janela, a gente entende que será necessário estar bem ativo e fazer um investimento para elevar o nosso elenco.

De forma breve, Ronaldo comentou sobre um jogador específico. Gilberto vivencia uma fase de ‘seca de gols’ há dois meses, desde seu hat-trick diante do Villa Nova. O Fenômeno comentou que esta fase ocorre e já vivenciou uma situação semelhante, mas o importante é ‘sempre fazer o simples’ para superar esta dificuldade.

O dono do Cruzeiro também abordou sobre a mudança do ex-técnico, Paulo Pezzolano, que está treinando o Real Valladolid-ESP, clube que também possui o dirigente como dono. Segundo Ronaldo, foram cogitados para o cargo dois brasileiros, três argentinos e um português, este último se concretizando com a vinda de Pepa.

+ Pepa exalta torcida do Cruzeiro e comenta jejum de Gilberto: ‘A qualquer momento a bola bate no c* e entra’

FENÔMENO COMENTA FUTURO CELESTE NAS COMPETIÇÕES E ESTÁDIO

Sobre objetivos, Ronaldo reforçou o objetivo de permanecer na elite do Brasileirão, na primeira temporada desde o retorno da Raposa para a Série A, após três anos na Segunda Divisão. Junto a isso, o proprietário celeste almejou uma classificação a uma competição internacional.

– O objetivo é permanecer na série A, é nossa meta. Mas, tratando-se de Cruzeiro, a gente vai lutar pra beliscar a Copa Sul-Americana. Temos a obrigação de lutar pelo melhor. (…) Confio muito no elenco que a gente tem, no treinador, no nosso torcedor, no apoio incondicional que ele vai nos dar nos jogos em casa.

Ainda sobre a casa do clube para 2023, Ronaldo confirmou o possível acordo entre Cruzeiro e Mineirão/Minas Arena. Segundo Fenômeno, pode se esperar um ‘final feliz’ até o final desta semana ainda, com uma negociação concreta para que o clube seja mandante no Gigante da Pampulha por três anos.

No início do ano, o próprio Ronaldo anunciou o rompimento das negociações com a atual administradora do Mineirão, dizendo que a Raposa não jogaria mais no estádio neste ano. Com isso, o clube fechou um acordo de compromisso com o América-MG, para a realização de jogos no estádio Independência.

ÍDOLO DE VOLTA!?

Um dos assuntos mais tensos no começo da gestão da SAF, Ronaldo destacou a saída do ídolo Fábio, no começo de 2022. Destacou que a proposta apresentada para uma possível manutenção do goleiro se diverge do que Fábio abordou publicamente, além de assumir que foi um momento difícil. Paralelo a isto, Fenômeno deixou as ‘portas abertas’ para um possível retorno do ídolo, ao final de sua carreira.

– Entendemos a história do Fábio no Cruzeiro, mas a realidade do clube não permitia o ter. Chegamos a fazer uma oferta para ele, mas não aceitou, o que é diferente do que ele põe na carta. (…) Muitas decisões impopulares íamos tomar para recuperar o Cruzeiro daquele buraco. Tenho certeza que, quando o Fábio achar que será o momento, de voltar a conversar e talvez terminar a carreira no Cruzeiro, teremos o prazer de ouvi-lo e realizar este sonho dele e da torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo