Gestor da SAF do Cruzeiro e embaixador da Betfair, Ronaldo Nazário foi entrevistado pela casa de apostas para comentar sobre o retorno do clube mineiro à elite do futebol nacional, após três anos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. O pentacampeão também falou sobre o futebol feminino da Raposa e o seu trabalho como gestor.
Ronaldo Nazário, responsável pelo Cruzeiro, no Brasil, e o Valladolid, na Espanha, iniciou a conversa relembrando como foi o ano de 2022 como gestor dos clubes que participavam da segunda divisão em seus países.
Veja também: Náutico quebra tabu de 14 anos ao vencer o Cruzeiro nos Aflitos
– 2022 foi um ano maravilhoso particularmente para mim, pois foi o ano em que conseguimos dois acessos para a primeira divisão em dois clubes com muita tradição no futebol em países diferentes. Esse feito para mim foi histórico, logicamente esse caminho é muito longo e cheio de obstáculos e sofrimento, mas valeu muito a pena, pois no final a gente conseguiu o objetivo final de ter os dois clubes na primeira divisão em seus países –, afirmou Ronaldo, que foi campeão da Série B com o Cruzeiro e vice com o mesmo número de pontos do campeão na segunda divisão espanhola.
O ex-jogador do Cruzeiro também falou sobre os objetivos da Raposa na volta para a elite nacional após três anos disputando a Série B do Brasileirão.
– Obviamente, nosso primeiro e claro objetivo é permanecer na primeira divisão. Nós vamos disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul-Americana ou quem sabe, na Libertadores de 2024.
Perguntado pela Betfair sobre títulos, o ex-atacante comentou que o clube vive um processo de reestruturação. Mas, destacou que o time vai para a Copa do Brasil e o Brasileirão pensando em novas conquistas.
– Com certeza buscaremos os títulos dos campeonatos que entrarmos para disputar (a Copa do Brasil e o Brasileirão). Mais cedo ou mais tarde conseguiremos com certeza conquistar títulos, vivemos um processo de reestruturação, onde herdamos muitos problemas do passado, mas com toda certeza o Cruzeiro vai disputar títulos –, disse Ronaldo.
O proprietário da SAF do Cruzeiro falou também sobre a montagem do futebol feminino do clube mineiro para o Brasileirão e o Campeonato Mineiro 2023.
– Vejo um futuro brilhante para as Cabulosas, montamos um time de futuro, pensando em lutar de igual para igual com as outras potências do futebol feminino que investem pesado e que vão jogar contra o Cruzeiro na temporada. Torço muito para as nossas meninas terem sucesso nessa disputa.
Principal acionista do Cruzeiro, Ronaldo Nazário falou também sobre suas estratégias de associação com as marcas com quem trabalha, falando sobre a Betfair como patrocinadora máster do futebol masculino e estampar a parte superior das costas na equipe feminina.
– Assim como eu fiz na minha carreira pessoal, sempre tive muito cuidado em me associar com as melhores marcas nas suas categorias. É isso que eu passo para o meu pessoal de marketing no Cruzeiro e essa associação tem que ser uma maneira de agregar valor ao nosso projeto. Uma marca onde seja líder no seu segmento e reconhecida mundialmente nos dá muita segurança e com certeza andar de mãos dadas com a Betfair nesse projeto nos dá confiança para seguirmos fazendo as escolhas certas e trazer o clube de volta aos títulos e as glórias que é o que a torcida espera de nós.
O Cruzeiro reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (16), às 16h, contra o Corinthians, atuando fora de casa. Ao todo, foram quatro títulos na história do torneio nacional.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.