Bahia

Ronaldo exalta Rogério Ceni como referência, esquece o Vitória e comenta sobre goleiro homônimo: “Responsabilidade maior”

Ronaldo é apresentado no Bahia. (Foto: Letícia Martins/ECB)

Revelado pelo Vitória, o jogador agora defenderá o lado tricolor. Em apresentação na quarta-feira (26), o goleiro concedeu entrevista coletiva.

(Foto: Letícia Martins/ECB)
— Continua depois da publicidade —

O Bahia apresentou na manhã de quarta-feira (26) um velho conhecido do torcedor. Mas não por ter vestido a camisa tricolor, e sim por ter enfrentado e ter sido carrasco em Ba-Vis: o goleiro Ronaldo. O jogador de 28 anos chegou ao Esquadrão por empréstimo junto ao Atlético Goianiense, com vínculo até o final da temporada.

+ Fique por dentro de tudo sobre o Tricolor

Ronaldo se profissionalizou no Vitória, e vestiu a camisa rubro-negra em 91 oportunidades. Desde 2022 defendia o Atlético Goianiense, clube que também teve destaque e chegou a fazer mais de 100 partidas.

Publicidade

Na coletiva, o novo goleiro tricolor se mostrou animado com a oportunidade de defender o Bahia. Inclusive, o último Ronaldo que defendeu o gol do Esquadrão foi campeão brasileiro em 1988 e é um dos grandes ídolos do clube.

– Expectativa muito boa. É uma responsabilidade maior, saber que o último Ronaldo que esteve no gol foi campeão brasileiro. Então, encaro com tranquilidade. Sobre a rivalidade, tenho muito gratidão ao Vitória, foi o clube que me formou, mas já passou. Foi um momento meu lá, como vivi no Atlético-GO. Se Deus quiser, vou conseguir fazer um grande ano. Já foi o primeiro passo o título baiano, que acabei não estando inscrito, mas o pouco tempo que estive nesse final foi muito importante. Me sinto campeão baiano também. Teremos campeonatos duros a partir de agora e a gente pretende continuar nessa sequência.

+ Confira a coletiva na íntegra

Um dos motivos que culminaram na vinda do arqueiro a equipe baiana foi a chance de trabalhar com o ex-goleiro e agora técnico Rogério Ceni, referência na posição para Ronaldo.

– Primeiro, me sinto muito honrado em fazer parte deste grupo, do Bahia, uma grande equipe do futebol brasileiro. Sobre o Rogério Ceni, não tem como, quem acompanhou um pouco do futebol brasileiro, não ter ele como referência, ainda mais se tratando da posição de goleiro. Eu falo muito que tenho referências não só dentro de campo, vejo o Rogério Ceni como um cara ímpar fora de campo, nunca se envolveu em polêmicas. Isso é crucial. Gosto muito de ver o todo, não só a questão do profissional. Me sinto muito honrado em fazer parte disso, poder conviver com ele e aprender um pouco mais – declarou o goleiro.

Ronaldo já até estreou pelo Bahia, na vitória fora de casa diante do CSA, pela Copa do Nordeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo