Campeonato Brasileiro

Ronaldo aponta favoritos na Libertadores e Brasileirão, e aposta em Cruzeiro na Copa do Brasil

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O pentacampeão Ronaldo Nazário elegeu seus favoritos para os principais torneios em disputa na temporada. Em entrevista exclusiva à Betfair, o sócio majoritário do Cruzeiro, ídolo do Corinthians e campeão do mundo em 2002 pela Seleção Brasileira analisou as equipes favoritas aos títulos do Brasileirão Série A e B, Copa do Brasil e Libertadores.

No Campeonato Brasileiro Série A, Ronaldo acredita que os favoritos são os últimos campeões nacionais, Palmeiras e Flamengo. Também comentou a gestão de outros clubes do futebol brasileiro. Para ele, Palmeiras e Flamengo também se destacam nesse quesito.

– Acho que a disputa do Campeonato brasileiro da Série A neste ano ficará entre Palmeiras e Flamengo, os dois clubes mais bem estruturados e que conseguiram bons reforços e mantiveram a base dos seus elencos para 2023. Acho que Flamengo e Palmeiras têm se destacado muito com a nova gestão, com eficiência. São dois clubes que não são SAF, mas possuem uma gestão eficiente, transformando o futebol cada vez mais atrativo com grandes investimentos, portanto acho que elas são as duas principais equipes para se bater.

Ronaldo falou ainda sobre suas perspectivas a respeito do time em que é gestor, o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.

– O Cruzeiro vai disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá fazer um Brasileirão positivo. A gente tem os pés no chão e sabe que saímos de um buraco tão profundo e, aos poucos, o Cruzeiro vai disputar os títulos que a torcida Cabulosa tanto espera.

O TÍTULO DA AMÉRICA!

Falando em Libertadores da América, o craque acredita que Palmeiras e Flamengo também são as principais favoritas ao título.

– Eu diria que um dos clubes brasileiros entre Flamengo e Palmeiras são favoritos para conquistar a Libertadores de 2023. São grandes equipes, com histórico de recentes títulos, para mim, o título ficará entre esses clubes, assim como brigam pelo título do Brasileirão.

‘ACREDITO NO TÍTULO DO CRUZEIRO’

Gestor responsável pela SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário falou, ainda em entrevista à Betfair, que sua equipe será uma surpresa positiva na Copa do Brasil. No retrospecto geral na competição, o Cruzeiro é a equipe que mais venceu a Copa do Brasil em seis oportunidades até o momento.

– Para a Copa do Brasil eu arrisco uma surpresa para esta temporada, acreditando que o Cruzeiro vai ser campeão desta edição, já que tem um retrospecto muito positivo de títulos em Copas.

‘O CAMPEÃO DA SÉRIE B SERÁ O CEARÁ’

Com seu palpite para a Série B do Campeonato Brasileiro, Ronaldo concluiu suas “apostas”. Segundo ele, o Ceará, recém-rebaixado para a segunda divisão, deverá ser o campeão.

– O campeão da Série B deverá ser o Ceará. É uma grande equipe do nordeste brasileiro, muito bem estruturada, que infelizmente caiu no ano passado. Destaco essa equipe como a favorita ao título da segunda divisão nacional neste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo