Um dos maiores jogadores da história do esporte, Ronaldo Fenômeno entrou em uma polêmica nessa sexta-feira (24). O ex-atacante, e agora proprietário do Cruzeiro e do Real Valladolid-ESP, escalou o seu time ideal de todos os tempos.
Com polêmicas, Ronaldo montou um time repleto de brasileiros e com surpresas. O ex-jogador também fez questão de se colocar entre os 11 titulares, mas também deixou peças importantes no banco de reservas para serem lembradas.
Em entrevista à Betfair, Ronaldo começou com o italiano Gianluigi Buffon, sendo o goleiro desta seleção. “Vamos começar no gol com Buffon, um grande goleiro que na minha geração, agarrava muito e era muito difícil marcar gol nele. É um excelente goleiro, pra mim o maior da história.”
Após a escolha, Ronaldo fez questão de ponderar que pensará em um time ofensivo, com jogadores que foram mais produtivos ao ataque. Com esse pensamento, listou dois brasileiros nas laterais. “É um time muito ofensivo, Cafu ficará na direita, livre para subir o tempo todo, Paolo Maldini, Franz Beckenbauer e Roberto Carlos formando a linha de quatro.”
Por fim, escalou o meio e o ataque de uma só vez. Se encaixando no time, Ronaldo colocou peças do futebol sul-americano, supondo na dinâmica da equipe em campo.
– No meio vamos ter um meio-campo de muita qualidade com Zico usando a número cinco, Maradona, com a oito, sendo bem ofensivo. No ataque é formado por Lionel Messi, o rei Pelé, Ronaldinho Gaúcho e eu me escalando, obviamente.
Em seu banco de reservas, Fenômeno lembrou de outros nomes que fizeram história no futebol mundial e destacou mais dois brasileiros. “Eu teria um banco de reservas recheado de craques como Garrincha, Rivaldo e Cristiano Ronaldo e muitas outras feras que poderiam estar, com certeza, no time de todos os tempos de muita gente”.
Para finalizar, como comandante que estará à frente desta seleção, Fenômeno selecionou Mário Jorge Lobo Zagallo e o destacou como “o melhor com quem já trabalhei na minha vida”.
Veja a lista completa dos 11 de todos os tempos de Ronaldo:
Goleiro: Gianluigi Buffon (Itália)
Lateral Direito: Cafú (Brasil)
Zagueiros: Franz Beckenbauer (Alemanha) e Paolo Maldini (Itália)
Lateral Esquerdo: Roberto Carlos (Brasil)
Meio-campo: Zico (Brasil) e Diego Maradona (Argentina)
Atacantes: Lionel Messi (Argentina), Pelé (Brasil), Ronaldo (Brasil) e Ronaldinho Gaúcho (Brasil).