Cruzeiro

Ronaldo relembra estreia como profissional e relação com o Cruzeiro: ‘História linda’

Ronaldo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O dia de 25 de maio é uma data histórica para o futebol brasileiro e mundial. Isso porque um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldo, fez a sua estreia como atleta profissional pelo Cruzeiro. Depois de rápida passagem no clube celeste, o atacante foi para a Europa se tornar “Fenômeno” e ganhar o mundo. Em 2023, este momento se completa 30 anos.

Em entrevista à Betfair, Ronaldo destacou a sensação ao relembrar da sua estreia como profissional, aos 16 anos de idade. O agora dono da SAF do Cruzeiro comentou que é uma forma de orgulho ao pensar em todos os momentos.

– Isso já faz muito tempo (risos), é tão gostoso lembrar deste momento, essa fase onde iniciei a carreira com muitas dúvidas e incertezas sobre o futuro. Mas ter sido chamado pelo Cruzeiro e poder ter começado a carreira por aqui realmente é um motivo de muito orgulho para mim, e hoje, voltar na situação que estou, só mostra uma história muito linda entre o Cruzeiro e eu.

Na vitória por 1 a 0 diante da Caldense, em Poços de Caldas, Ronaldo fazia a estreia em um time que estava poupando seus principais jogadores visando a final da Copa do Brasil. O atacante de 16 anos, então, entrou em campo naquele 25 de maio de 1993. O ex-atleta relembra da sensação ao atuar pela primeira vez como profissional e usando a camisa do Cruzeiro.

– Foi aquele frio na barriga, aquela situação inusitada de estar em campo pela primeira vez e realizando um sonho de infância, não me lembro exatamente como foi minha atuação, mas com certeza lembro dessa sensação de realização de um sonho de estar num clube gigante como o Cruzeiro, estreando como profissional, era uma meta de vida e já estava realizando tão jovem aos 16 anos.

NOVA FASE PROFISSIONAL

Depois de se aposentar dos gramados, Ronaldo passou a se dedicar ao mundo dos negócios. Dono do Real Valladolid, da Espanha, ele também adquiriu, no ano passado, o Cruzeiro. 29 anos depois, o ex-jogador e o clube de sua estreia se reencontravam.

Ronaldo comentou sobre essa sensação de estar de volta, agora sob nova fase na carreira profissional, a comandar toda a gestão do Cruzeiro.

– O futebol é a grande paixão da minha vida, e hoje estar entendendo muito mais sobre a indústria do futebol e ter passado parte da minha vida como jogador, isso me credencia muito em estar na minha posição podendo fazer as melhores escolhas para o clube, é um desafio diferente, no entanto desafiador que me motiva cada vez mais em crescer deste lado.

Como dono da SAF celeste, Ronaldo tem pouco mais de um ano de gestão, mas já acumula feitos importantes. Em sua primeira temporada, Fenômeno ajudou o Cruzeiro a vencer a Série B e voltar à elite do futebol brasileiro depois de três anos, além de ajudar a evitar a falência do time mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo