Ídolo do Manchester United, o ex-jogador Rooney vê o Manchester City muito acima do Real Madrid e acredita que o time de Pep Guardiola vai massacar os merengues pela semifinal da Champions League.
— O Manchester City não vencerá apenas o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões, mas vai massacrar. Claro que posso estar errado, mas acho que o City está em outro nível. Nunca se pode descartar uma equipe com a experiência e história do Real Madrid, mas não apostaria neles. Acho que esse é o ano do City — disse o treinador do DC United, da MLS, em sua coluna no jornal britânico The Times.
— Há um ano, o Real Madrid eliminou o City, mas agora a dinâmica é outra. O City está melhor defensivamente e é um time mais paciente, mas a maior mudança é Erling Haaland. Na temporada passada no Bernabéu a equipe teve cinco minutos loucos que os fizeram perder. Com Haaland isso não teria acontecido — completou o ex-jogador e ídolo do United.
KROOS RESPONDE
Em entrevista coletiva na véspera do confronto entre Real Madrid e Manchester City, o meio-campista Toni Kroos relembrou Rooney que na temporada passada ninguém apostava no clube madrilenho e, mesmo assim, o time merengue eliminou os Citizens da Champions.
— Aconteceu a mesma coisa há um ano, ninguém esperava que ganhássemos. E nós fizemos. Recordo das palavras de Rooney, mas alguns disseram a mesma coisa. Não nos afeta nem nos motiva mais, é impossível ser mais — disse o camisa 8 dos merengues.
Real Madrid e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira (9), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League.