Mais Esportes

Rosamaria volta aos treinos em Rimini e afirma: ‘Espero poder ajudar o time nas próximas oportunidades’

Publicado em

FOTO: FIVB/Arquivo
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (27), a oposta Rosamaria retornou aos treinos junto à Seleção Brasileira feminina de vôlei em Rimini, na Itália. Após sofrer uma contratura na região lombar, a atleta não foi relacionada por José Roberto Guimarães para as três primeiras partidas da Liga das Nações, mas já está de volta ao trabalho e vai poder ser mais uma opção ao técnico no decorrer da competição mundial. A jogadora foi cortada das partidas iniciais, mas disse entender a situação:

– Fico triste por ter ficado de fora desses três jogos. É claro que eu queria estar dentro de quadra, mas entendo que não teria condições de jogar. Foi a melhor opção para eu voltar o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, existe o rodízio e poderia acontecer de fica de fora também. Mas espero poder ajudar o time nas próximas oportunidades. Não foi nada sério e estou melhor. Consegui voltar aos treinos desde ontem e, ao que tudo indica, já estarei pronta para as próximas partidas – disse Rosamaria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Ao fim da rodada o Brasil terminou na sexta posição na classificação da Liga das Nações, com duas vitórias, sobre Canadá e República Dominicana, e uma derrota para os Estados Unidos. Dia 31, segunda-feira, a equipe nacional volta à quadra para o embate contra o Japão, primeiro colocado até o momento. O segundo jogo vai ser terça-feira, dia 1o de junho, contra a Rússia e o terceiro na quarta-feira, dia 2, contra a Seleção do país sede do campeonato, as italianas.

+Brasil perde pela primeira vez na VNL em 3×1 para os Estados Unidos

A Liga das Nações, sofreu algumas alterações para esta edição e conta com 16 Seleções nacionais que jogam entre si em 15 jogos divididos em blocos de três. As quatro seleções mais bem colocadas classificam-se para as semifinais e as duas vencedoras se enfrentam na final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile