Flamengo

Rossi quebra recorde de tempo sem sofrer gol no Flamengo e pode sonhar com mais

FLAMENGO X FLUMINENSE - CAMPEONATO CARIOCA - MARACANĀ - 17-03-2024 - FOTOS: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

No emapte com o Fluminense por 0x0, o goleiro do Flamengo, Rossi quebrou o recorde de mais tempo sem sofrer gol na história do clube. Após o apito final, o argentino completou 965 minutos sem ser vazado (lembrando que não são contabilizados acréssimos nessa estatísticas). O recorde da história do futebol pertence ao ex-goleiro do Vasco, Mazaropi, com quase o dobro de tempo de Rossi.

Em entrevista após o recorde batido, Rossi agradeceu seus companheiros e deixou claro que sem eles não seria possível alcançar a marca. “Eu acho muito importante essa marca que eu cheguei hoje, de superar o Cantarele na história do Flamengo, mas eu sempre vou falar a mesma coisa: isso aqui não é um jogo que só joga o goleiro, é um jogo coletivo, que tem 11 jogadores dentro do campo. A verdade é que eles vêm também fazendo um grande trabalho nesse aspecto defensivo também, tenho que agradecer a eles e a todo mundo aqui também pelas partidas que eles vêm fazendo para a gente sempre está nessa maneira defensivamente bem para vencer”

O último gol sofrido por Rossi foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 6 de dezembro. Na ocasição, Luciano fez o gol da vitória do Tricolor aos 26 minutos do primeiro tempo. Desde então, Rossi não foi mais vazado em 10 partidas completas e os 64 minutos restantes daquele jogo na capital Paulista. O recorde antigo da história do Flamengo era de Cantarele, que passou 959 minutos sem sofrer gol, entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979.

Em toda a história do futebol, o goleiro que ficou mais tempo sem ser vazado, foi Mazaropi, com o Vasco entre 1977 e 1978. Segundo os registros, foram 1.816 minutos de invencibilidade em sua meta, o quê é aproximadamente 20 partidas completas (sem considerar os acréssimos, que não entram nas estatísticas).

Para Rossi se tornar o recordista histórico do esporte, serão necessários mais 851 minutos sem sofrer gols, ou um aproximadamente nove partidas e meia. O Flamengo terá dois jogos contra o Nova Iguaçu, na final do Campeonato Carioca e depois joga pela Libertadores (contra adversário indefinido) e tem um início de Brasileirão complicado.

Os primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro serão: Atético-GO, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, RB Bragantino, Corinthians, Vasco e Grêmio. Rossi precisaria atuar em todos esses jogos e a defesa do Flamengo continuar perfeita. Mas, com Tite em 2024, o Rubro-Negro ainda não sofreu gols e tem a melhor defesa entre todos os times da Série A.

Uma curiosidade em relação ao recorde batido por Rossi neste Cariocão, foi na partida contra o Madureira. De acordo com Tite, o técnico gostaria de colocar o goleiro reserva matheus Cunha para atuar por alguns minutos, como forma de gratidão por ele ter aberto mão de viajar com o grupo na pré-temporada para jogar os jogos do estadual com o time sub-20. Porém, o jovem pediu para que Tite deixasse Rossi em campo para ajuda-lo a bater o recorde do Flamengo.

Em entrevista na zona mista no último domingo, Rossi lembrou deste episódio e agradeçeu o companheiro.”Tenho que agradecer para o Matheus pelo que ele falou para o professor no jogo com o Madureira. O professor falou que o Matheus merecia (jogar contra o Madureira) porque ele ficou no Brasil para jogar dois jogos do Carioca quando a gente estava nos Estados Unidos. Isso mostra que é um time que procura a mesma coisa. Ele ficou com os jogadores da sub-20. Isso aqui é Flamengo. Para jogar no Flamengo tem que ter esse espírito de tentar ganhar sempre. Agradeço ao Matheus e ao professor. É muito importante para mim e para o time, que está há 11 jogos sem ser vazado.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo