Bahia

Rossi reforça elenco fechado com Dado e acredita numa retomada do otimismo no Bahia: ‘Vencer gera confiança, gera autoestima’

Publicado em

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (6) o atacante Rossi, que fez o Bahia voltar a marcar na última quarta-feira, analisou o momento difícil que o Bahia está enfrentando nesta temporada. Mas, ressaltou o triunfo no meio da semana, mesmo sendo eliminado da Copa do Brasil.

– Vencer gera confiança, gera autoestima. E a gente tinha perdido isso com as derrotas que a gente vinha sofrendo. Claro que a gente ficou bastante triste com a desclassificação da Copa do Brasil, porque a gente pretendia ir mais longe. Mas voltamos a vencer, fazer gols. Isso traz confiança. A gente espera levar toda essa confiança para dentro do jogo – pontuou, Rossi.

LEIA MAIS | Cuiabá x Bahia: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

O que chamou atenção no último jogo foi a comemoração do camisa 7. Rossi marcou e correu em direção ao treinador Dado Cavalcanti e comemorou, juntamente com seus companheiros de equipe, o primeiro gol marcado depois de mais de 450 minutos sem balançar as redes.

Publicidade

– Todo o grupo, porque foi o treinador que ajudou a gente a se livrar do rebaixamento no ano passado, o treinador que, junto com a gente, levantou a Copa do Nordeste. É o cara em quem a gente tem bastante confiança, e ele tem bastante confiança na gente também. Falei depois do jogo contra o Atlético-MG que precisava remar todo mundo junto, tanto a comissão técnica quanto a diretoria e os jogadores. E a torcida também está dentro do barco, porque é de onde a gente busca trazer força para dentro do campo – disse o atacante.

Rossi também comentou sobre as cinco derrotas consecutivas do Bahia no Campeonato Brasileiro, que está no momento mais instável da temporada.

– A sequência era muito difícil. Times com elenco bem qualificado, que já vinham jogando há bastante tempo. A gente perdeu também jogadores importantes. Então acho que foi a sequência bastante dolorosa, com times difíceis de se enfrentar – afirmou.

Neste sábado (7), o Bahia encara o Cuiabá, pela primeira vez na história, às 21h, na Arena Pantanal. O atacante Tricolor afirma que o elenco fará de tudo para voltar a somar pontos na Série A do Campeonato Brasileiro.

– O torcedor pode esperar um time que buscou força interna para sair da dificuldade. Como a gente estava há bastante jogos sem vencer, a gente mostrou um Bahia diferente diante do Atlético-MG. E a gente espera que, com esse novo modo de jogar, surpreender o Cuiabá e sair com o triunfo – disse, confiante o atacante.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.


CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA
Rossi concedendo entrevista nesta sexta-feira (6) (Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia)

Novo posicionamento 

– Eu adoro jogar ao lado do Gilberto, porque fico mais próximo do gol. E também tem munição do Daniel, do Rodriguinho, e agora do Mugni. E outra, os zagueiros também ficam mais preocupados com Gilberto e deixam espaço para mim. Fico muito confortável jogando naquela posição; já falei com o Dado que, se ele precisar que eu jogue em qualquer outra função, vou procurar exercer e me dedicar para ajudar.

Algo positivo no jogo contra o Atlético-MG? 

– Uma dinâmica nova que o nosso treinador tirou da cartola. Ganha um jogador muito importante, que foi o Mugni. Vale ressaltar a estreia dele, lembrou o Thaciano, que vinha ajudando a gente. A gente espera que o Mugni… Também tem o Rodallega para estrear. Então a gente espera, com essas novas peças, ajudar a gente a buscar os triunfos nas partidas.

Briga pelas competições internacionais? 

– Esse sempre foi o objetivo nosso, do nosso treinador, da nossa diretoria. Ficar entre os 10 primeiros e, sem dúvida, a gente vai brigar com todas as forças para ficar entre os oito primeiros, os 10 primeiros, porque sempre foi o nosso foco.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile