O Flamengo foi derrotado para o Juventude por 2 a 1 de virada, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, confronto válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ostentava uma invencibilidade fora de casa, mas foi no Alfredo Jaconi, onde o Mais Querido tem muita dificuldade de vencer, foi derrotado.
Um dos destaques da derrota rubro-negra, Rossi, falou à beira do campo sobre como o gramado prejudicou um pouco do estilo de jogo da equipe. — Acho que hoje o jogo foi muito pesado para nós, a bola estava um pouco rápida também, dificultou um pouco o nosso jogo a bola mais rápida. — disse o goleiro argentino.
Rossi ainda aproveitou para elogiar a equipe do Juventude que fizeram um grande jogo contra o Flamengo e destacou foco para a próxima partida. — Olhar pra frente, pensar no jogo no domingo, então é mudar o chip da cabeça para pensar no jogo de domingo. — finalizou Rossi.
Com a derrota, o Rubro-Negro permanece com 24 pontos ainda na liderança, e enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo (30), no Maracanã, para mais uma rodada do Brasileirão.