Corinthians

Ruan Oliveira se torna alternativa de luxo no Timão, em período sem Renato Augusto

Ruan Oliveira se torna alternativa de luxo no Timão, sem Renato Augusto.

Ruan Oliveira se torna alternativa de luxo no Timão sem Renato Augusto

Foto: Jhony Inácio/Meu Timão

O meio campista e também atacante, Ruan Oliveira, de 23 anos, pode se tornar uma alternativa de luxo neste período em que o Corinthians ficará sem o seu principal criador de jogadas, Renato Augusto. O atleta do Timão nascido em 2000, teve seu contrato de empréstimo renovado com o clube paulista na última semana, ele que pertence ao Metropolitano, clube de Santa Catarina. Foram mais de 1000 dias longe dos gramados sem poder atuar, sendo que o jogador já passou por três cirurgias no joelho esquerdo. Entretanto, o momento de Ruan é maravilhoso, além de ter sido o autor do gol salvador no empate diante o Cuiabá em casa, ele foi o destaque da equipe no clássico de ontem (21), contra a equipe do Santos FC, onde anotou um gol e distribuiu uma assistência em uma partida memorável do camisa 33 do Timão.

Ruan Oliveira foi contratado junto ao Metropolitano-SC, no ano de 2019, onde era titular da equipe profissional que disputava o campeonato catarinense. Quando chegou no Corinthians, para as categorias de base do clube, foi selecionado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Em julho daquele mesmo ano, foi promovido ao elenco profissional, comandado na época por Tiago Nunes.

Como já dito anteriormente, Ruan foi alvo de lesões que complicaram bastante sua vida no clube do Parque São Jorge, sendo que em 2020, sofreu sua primeira lesão ligamentar no joelho esquerdo em um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. Um ano depois deste fato, o jogador passou por uma espécie de revisão cirúrgica devido a dores e inchaço no local, o que impossibilitava o jovem de realizar os treinamentos e com isso, a alternativa encontrada foi ficar afastado mais um bom tempo. Já em julho de 2022, Ruan sofreu novamente uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, o que adiou ainda mais sua volta aos gramados.

O técnico Vanderlei Luxeburgo elogiou o jogador na coletiva de imprensa após o clássico de ontem, quando perguntado a respeito do atleta: “Sobre o Ruan, eu o vi pela primeira vez no coletivo que ele voltou. Cheguei e perguntei ao Alessandro, quem era este jogador. Achei que ele possuia muitas características de meio campista atual, como: atitude, velocidade, ocupação de espaço, ser ambidestro e fui trabalhando ele. Coloquei ele no jogo e, jogador de futebol, não se pode ter receio de colocar para jogar, tanto que ele só saiu porque estava cansado no segundo tempo, isso pela falta de ritmo de jogo, pois ficou parado por três anos e a gente fica muito feliz por ele voltar e conseguir nos ajudar, graças a Deus.”, afirmou Vanderlei.

Por fim, apesar de diversas situações contrárias ao sucesso, Ruan Oliveira conseguiu dar a volta por cima e hoje em dia é o destaque do Corinthians. O atleta fez uma partida muito consistente no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro e encheu de esperanças a massa corinthiana em todo o Brasil. Ruan é além de tudo, um exemplo máximo de superação e persistência na vida, onde o ditado “chora agora, ri depois” se ilustra da melhor forma. A expectativa da Fiel Torcida, é contar com o jogador até o fim da temporada de forma constante, até porque o meia está fazendo totalmente a diferença nos últimos compromissos da equipe, já que Renato Augusto retornou ao Departamento Médico na útima semana, sem prazo de retorno por enquanto.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro, acontece diante ao Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 16h(Brasília) no próximo sábado (24).

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo