Futebol Internacional

Rúben Amorim celebra vaga na Champions e descarta chance de título português

Foto: Divulgação / Sporting

O Sporting venceu o Gil Vicente, neste domingo (01), no Estádio José Alvalade, e garantiu sua classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada. Além disso, a equipe se manteve com chances remotas de conquistar o Campeonato Português. Faltando duas rodadas para o final da competição, o Sporting tem seis pontos a menos do que o líder Porto. O técnico Rúben Amorim destacou o objetivo atingido pela vaga na Champions e a dificuldade de conquistar o título português.

— Era muito importante conseguir a vaga Champions, esse era um objetivo desde o início e nos permite estar junto dos maiores clubes. Podemos ter grandes noites como contra o Borussia Dortmund ou noites difíceis como frente ao Ajax e Manchester City. Para além, claro, da questão financeira que ajuda o clube a segurar os jogadores e permite ao treinador fazer pressão na Direção para manter o grupo que tem muito mais para crescer — disse Rúben Amorim, também falando sobre a chance de título.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acho muito difícil, o Porto ainda tem uma grande vantagem. Quando falei do “armar confusão”, era no sentido de duas grandes equipes se enfrentarem e uma delas poder ser campeã, foi uma brincadeira. Só quero vencer o Portimonense, fazer a nossa parte. Estamos pensando no fim desta temporada e já na próxima — finalizou Rúben Amorim.

Para ser campeão português, o Sporting precisa vencer os dois jogos que ainda lhe restam na competição nacional e, além disso, torcer para que o Porto perca os seus últimos jogos. Se o adversário fizer pelo menos um ponto, já será o campeão nacional da temporada. Na próxima rodada, o Sporting vai enfrentar o Portimonense, fora de casa, enquanto o Porto visita o Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo