Futebol Internacional

Rúben Amorim sobre jogo com o Arsenal: ‘Objetivo é a classificação’

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O Sporting tem na Liga Europa o grande objetivo de chegar longe e buscar a possibilidade de título continental na atual temporada. No entanto, a equipe terá um desafio bastante complicado nesta quinta-feira (16), quando vai encarar o Arsenal, em Londres. Depois do empate por 2 a 2 na condição de mandante, a equipe do técnico Rúben Amorim vai precisar vencer o Arsenal para garantir vaga na fase de quartas de final.

O treinador da equipe portuguesa falou durante entrevista coletiva sobre o objetivo do Sporting neste segundo encontro com o Arsenal. Sabendo que se trata de um jogo bastante complicado, diante do atual líder da Premier League, Rúben Amorim destacou apenas que deseja sair de Londres com a classificação, mas sabe que a tarefa seria menos complicada se tivesse conseguido vencer jogando em Lisboa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Vamos a Londres com o único objetivo de conseguir a classificação. Sabemos que o Arsenal é muito forte e terá ainda o apoio de sua torcida. Acredito que se tivéssemos em vantagem agora, com um ou dois gols a mais, a situação seria completamente diferente ao nosso favor — avaliou Rúben Amorim.

Para tentar sair de Londres com a vaga nas quartas de final, o treinador do Sporting destacou qual será a sua estratégia. Um dos objetivos apontados por Rúben Amorim é no sentido de deixar o Arsenal nervoso e assim aproveitar dessa fragilidade.

— Vamos fazer o nosso jogo e tentar deixar o adversário nervoso porque temos a capacidade de ter a bola. Sabemos que vamos sofrer muito e se tivermos que defender com todos na frente do gol, então é isso que faremos. Acreditamos fortemente que podemos passar — finalizou Rúben Amorim.

Como o primeiro jogo terminou empatado, a classificação ficará com a equipe que conseguir vencer. Em caso de novo empate, a disputa vai para a prorrogação e posteriormente para pênaltis. A partida entre Arsenal e Sporting acontece nesta quinta-feira (16), às 17hs (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo