Recentemente, o lateral-direito do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, declarou que as conquistas dos Reds “significam mais” do que as do Manchester City, por conta da capacidade financeira das equipes. O zagueiro dos Citizens, Rúben Dias, a dois dias do duelo entre os times, pela Premier League, rebateu o jogador rival, além de lembrar dos tempos em que defendia o Benfica.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Me considero um sortudo por ter estado em dois clubes [Benfica e Manchester City] que ganharam sempre títulos por si mesmos, pelos seus torcedores, pelos seus jogadores, pelas suas famílias e isso me deixa orgulhoso. E, depois, claro que ganhamos muito neste clube, especialmente no último ano, com o triplete. Acho que é bastante certo entre nós e os nossos torcedores o quanto os títulos significaram para todos nós. No final de contas, só podes sentir certas coisas quando realmente ganhas algo. Destaco, desde logo, o nosso triplete. Só se sente quando o conseguimos – afirmou, em declarações à BBC Radio.
– Eu penso que em clubes como o Manchester City e a minha antiga equipe [Benfica], a nossa grandeza se mostra por esses comentários que não nos afetam. Sabemos o que conquistamos e iremos continuar. O sucesso dos outros diz respeito aos seus próprios feitos. Nós estamos focados em nós próprios, só assim se progride e é essa a forma de ser de um clube grande. Ou seja, não é comentar o sucesso dos outros e tentar enaltecê-lo ou diminuí-lo em função do que é mais conveniente – completou.
+ Guardiola espera que jogo deste final de semana não seja o último contra Klopp na temporada
+ Klopp descarta clima de decisão para a partida com o Manchester City
Liverpool e Manchester City se enfrentam neste domingo (10), às 12h45 (de Brasília), em Anfield, pela 28ª rodada da Premier League. O duelo vale a liderança da competição. No momento, os Reds ocupam o topo da tabela, com 63 pontos, enquanto os Citizens vêm logo atrás, com um a menos.