Futebol Internacional

Rúben Neves tem caminho livre para acertar com o Barcelona

Foto: Divulgação / Wolverhampton

O volante português Rúben Neves deverá em breve trocar o Wolverhampton pelo Barcelona. O jogador de 25 anos tem contrato com o clube inglês até 2024, mas poderá reforçar o clube catalão ao final da atual temporada. As primeiras movimentações já estão acontecendo e o Barça já mantém contato com a diretoria do Wolves para tratar das negociações. Com a chegada de João Gomes ao Wolves, o caminho fica livre para a saída de Rúben Neves.

Para contratar o jogador brasileiro de 21 anos, a diretoria do Wolverhampton pagou cerca de 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões na cotação atual) ao Flamengo, de acordo com as informações da imprensa europeia. Essa movimentação é considerada uma importante alternativa do Wolves para se antecipar à saída de Rúben Neves.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O volante português atua pelo clube desde a temporada 2017/18, quando deixou o Porto. Neste período, Rúben Neves se consolidou como um importante jogador para a equipe e vem sendo titular nos últimos anos. O interesse do Barcelona não é recente e outros clubes já demonstraram interesse em contar com o jogador português.

Até o momento, o Wolverhampton ainda não apresentou uma proposta de renovação para Rúben Neves e não deve se opor a uma saída do jogador no começo da próxima temporada. No momento, o Wolves luta contra o rebaixamento na Premier League e a queda de divisão poderia ser um fator determinante para a saída de Rúben Neves e outros atletas do elenco da equipe.

Enquanto se organiza, a equipe terá ainda mais uns dias antes de voltar a campo. O próximo compromisso será no dia 04 de fevereiro, às 12hs (de Brasília), em casa, diante do Liverpool. O resultado positivo será fundamental para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente o Wolves tem 17 pontos em 20 jogos disputados na elite do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo