Atlético-MG
Destaque na vitória do Atlético-MG, Rubens é citado e elogiado por Alex
— Continua depois da publicidade —
Um dos principais destaques no Atlético-MG, durante as semifinais do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, o jovem meio campista Rubens teve seu nome citado por Alex, ex-jogador e atualmente treinador do sub-20 do São Paulo. A citação aconteceu durante o programa “Grande Círculo”, no SporTV.
Rubens, que atuou improvisado na lateral esquerda durante as duas vitórias contra a equipe de Poços de Caldas, foi citado pelo ex-jogador do Fenerbahçe, Cruzeiro e Palmeiras, ao ser questionado se ainda existem camisas 10 no futebol brasileiro.
“Tem vários 10 espalhados por aí (…) O Atlético-MG tinha um menino chamado Rubens, era um 10. A questão é a seguinte: como você vai usar o 10? Vou dar dois exemplos: Raphael Veiga é um 10? Everton Ribeiro é um 10? Aí tem de perguntar para os treinadores. Qualidade ambos têm, a função eles sabem fazer e as características necessárias também possuem. Aí, é do técnico usá-los como 10 ou não.”
Rubens se mostrou seguro e contribuiu com belo lançamento para o terceiro gol do Atlético-MG, marcado por Ademir. O meia atuou improvisado após Arana ser convocado para a Seleção Brasileira e Dodô passar por cirurgia no joelho.
Era um jogo muito importante para a gente conseguir nossa classificação para a final. Graças a Deus pude ajudar a equipe com a assistência e sair com o placar mais largo para poder jogar tranquilo. Um jogo muito bom, onde a gente manteve o controle o tempo todo. Agora é focar para a final, que é um jogo muito importante para a gente sair com o campeonato – disse à TV Galo depois da partida.
Durante a semana, o jovem atleta chegou em falar em aproveitar as chances da melhor maneira possível. Após grande partida no domingo, Antonio Mohamed pode dar mais chances ao Rubens, seja na lateral ou como uma opção no meio de campo.