Santos

Rueda confirma venda de Pituca e dá detalhes sobre negociação de Veríssimo: ‘Jogador abriu mão de 5%’

Foto: Reprodução

No início da tarde desta sexta-feira (15), o Presidente do Santos, Andrés Rueda, concedeu entrevista coletiva no canal oficial do Santos. Dentre os assuntos abordados, o dirigente comunicou a venda do volante Diego Pituca ao Kashima Antlers. O clube japonês pagará 50% dos direitos do jogador:

– A proposta do time japonês para o Pituca, é uma proposta que para o jogador, em matéria financeira, é muito sginficiativa. Acabamos negociando com eles, uma questão financeira que eles tinha negociado. Lembro que o valor que eles estão pagando é por 50% do Pituca. Não gostaríamos de que deixasse o clube, mas chegou em um momento da vida do atleta, vocês sabem como é. Ele tem o direito de crescer financeiramente na vida. Fechamos essa operação. Mas repetindo, sempre a gente lutou e conseguiu que o jogador deixasse o clube somente após a Libertadores.

Outro jogador que deixará o clube, é Lucas Veríssimo. Negociado com o Benfica, de Portugal, o zagueiro deixará o clube também após o final da Libertadores. Andrés Rueda deixou claro que nem a venda de Veríssimo, tampouco a de Pituca, foram utilizadas para fazer caixa no Santos. O Presidente ainda deu mais detalhes a respeito da negociação com o clube português:

– No caso do Veríssimo, o presidente do Benfica é muito duro, a negociação começou de uma maneira não muito boa, ele sabendo que a nossa situação financeira era fraca, e de uma maneira pressionou muito o clube. A primeira propostas era pagar em seis anos, uma condição sem muito sentido. Depois de 20/25 dias conseguimos chegar a um bom denominador. Então aquilo que era cinco anos passou a ser pago 75% em 2021 e uma última parcela mais pra frente. Ainda conseguimos uma redução da parte do passe do jogador. Ele teria direito a 15%, para facilitar a negociação ele abriu mão de 5%.

Mas nem só de saídas o Santos vive. A negociação com o Club Brugge para a compra definitiva de Luan Peres está acontecendo. Com o Santos na final da Libertadores, o clube conseguirá pagar o valor pedido pelo clube Belga de 5 milhões de euros pelo jogador. Correndo o risco de não ter zaga titular para a semifinal da Libertadores, as negociações com o Brugge começaram a acontecer antecipadamente:

– O contrato do Luan Peres tinha terminado, o Brugges foi taxativo, ou a gente adquiria o jogador por 5 milhões de euros, ou ele teria que retornar. Nós montamos quase uma engenharia esportiva de negociação e a muito custo conseguimos registrar a renovação de empréstimo dele faltando 1h para encerrar o registro na FIFA. Fizemos um acordo com o Brugges, pagamos um valor para o empréstimo dele e nos comprometemos que caso avançássemos a final, a gente compraria o jogador por um valor menor que os 5 milhões.

Andrés Rueda ainda completou, dizendo que seguirá dando oportunidades para os meninos da base, entretanto, o Presidente completou dizendo que ocorrerão negociações pontuais, em posições que a comissão técnica definir, mas deixou claro, que o clube não fará loucuras financeiras para contratações.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo