Neste último domingo (18), aconteceu o GP do Canadá que contou com um péssimo dia para George Russell. O britânico da Mercedes largou do 4º lugar e vivia um bom momento na corrida, porém depois de um deslize na barreira sua corrida foi para vala.
Com Hamilton e Alonso travando uma boa batalha na sua frente, Russell estava muito perto do espanhol, porém na 12ª volta o britânico cometeu um erro e foi em cheio na barreira, porém conseguiu voltar na prova, mas no final acabou abandonando. Apesar do incidente, o piloto da Mercedes reconhece o bom ritmo do carro.
“O ritmo era forte e estávamos lá por mérito. Ainda temos trabalho a fazer e, no papel, essa é uma pista que deveria ter sido um desafio para nós, e tivemos um bom desempenho fazendo frente a Ferrari e Aston Martin“, reconheceu Russell.
Apesar de ver o lado positivo da corrida, Russell assumiu que está muito frustrado com si mesmo e lamenta muito a batida que acabou com a sua corrida.
“Estou frustrado. Cometi um pequeno erro que teve grandes consequências. Eu até consegui fazer um bom trabalho de recuperação e escalar o pelotão, mas tive problemas nos freios por causa da minha batida”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o GP da Áusstria nos dias 30, 1 e 2.