Futebol Internacional

Ruud van Nilsterooij surpreende e deixa PSV antes do fim da temporada

Ruud van Nilsterooij não é mais técnico do PSV
Fran Santiago/Getty Images

O PSV está sem técnico. Nesta quarta-feira (24), Ruud van Nilsterooij deixou o comando da equipe neerlandesa antes mesmo da temporada acabar. A saída pegou todos de surpresa, uma vez que as partes já tinham acertado que conversas sobre o futuro do treinador na equipe ocorreria depois do encerramento da Eredivisie, o que ocorre no próximo fim de semana.

Segundo informou o time alvirrubro, o Conselho de Administração do clube e van Nilsterooij conversaram na última terça-feira (23) e decidiu que assuntos relacionados ao futuro da equipe seriam discutidos apenas ao fim da temporada. O PSV se sentiu surpreendido quando soube que Ruud afirmou não ter apoio interno suficiente para continuar com o trabalho, comunicou a saída a jogadores e funcionários e saiu de forma imediata.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Com isso, o ciclo iniciado na equipe em 2016 acaba. O técnico chegou ao clube que foi responsável por sua projeção internacional para ser treinador dos atacantes no Sub-17, Sub-19 e Sub-21. Comandou interinamente o time profissional em algumas ocasiões, mas passou a treinar o time Sub-18 e Sub-21. Há pouco menos de um ano, foi promovido e efetivado como técnico da equipe principal. Foram 50 jogos em praticamente uma temporada, com 34 vitórias, oito empates e oito derrotas. Nesse período, conquistou a Supercopa dos Países Baixos (Johan Cruijff Schaal) e a Copa dos Países Baixos (KNVB Beker).

Segundo colocado na Eredivisie com 72 pontos, dez a menos que o campeão antecipado Feyenoord, a equipe ainda não está garantida na Uefa Champions League da próxima temporada. Para isso, precisa vencer o AZ no AFAS Stadium, em Alkmaar, às 9h30 do domingo (28) para não depender de tropeço do rival Ajax. O jogo, válido pela última rodada da competição nacional, será comandado interinamente por Fred Rutten.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo