‘Sabemos que Cearense é um objetivo importante’, diz Vojvoda após vitória do Fortaleza

Foto divulgação: Fortaleza EC

No último domingo (19), o Fortaleza venceu o Ferroviário pelo placar de 4 x 0, pela segunda semifinal do Campeonato Cearense 2023. Na finalíssima, o Leão do Pici vai enfrentar o seu maior rival, Ceará, que também avançou para decisão. Após a classificação com direito a goleada do Laion, o argentino se disse motivado para ganhar o Estadual. Que aliás, colocou – o como objetivo importante na temporada.

“Sabemos que o Cearense é um objetivo importante. Para o clube, para o torcedor e para os jogadores. Ano passado, quando o time ganhou, já falavam do estadual desse ano. Estamos conscientes da importância, mas sabemos o quanto será difícil”, ponderou.

momento turbulento

Antes da partida contra o Tubarão, o Tricolor vivia um momento de turbulência. Afinal com duas derrotas para o Cerro Porteño na Libertadores e eliminação, derrota para o rival, e empate na primeira partida da semi, o treinador do Fec sabia que tinha alterações para fazer na equipe. Desse modo, analisou de um modo geral essa goleada por 4 x 0.

“Tivemos dois jogos de Libertadores, Cearense, que exigiram demais da gente. Parece normal que o Fortaleza tem que ganhar, ganhar e ganhar, mas às vezes as derrotas acontecem. Temos que trabalhar a cabeça para isso. Todo momento há essa possibilidade. Mas estamos preparados para essas situações”, concluiu.

Retorno de Moisés

Apesar de voltar a ser opção no banco de reservas, Moisés ainda não deve ser utilizado ao longo dos jogos, conforme afirmou o técnico Juan Pablo Vojvoda o comandante tricolor ainda revelou que o atacante treinou apenas 10 minutos com os companheiros no dia anterior à partida.

“Para ser muito sincero, ontem ele fez 10 minutos (de treino) com os companheiros. Ele poderia treinar antes, mas antes nós estávamos no Paraguai. Vamos aos poucos, ele já ficou entre os relacionados, mas a distância ainda é longa para o que ele necessita (disputar) uma partida de futebol”, falou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo