Z - Futebol Agência ENM

‘sabíamos que ia ser um jogo muito difícil’, diz Moisés Moura, técnico interino do Guarani sobre jogo contra a Portuguesa

Reprodução/Guarani

Nesta sexta-feira (10), Guarani e Portuguesa se enfrentaram pelas quartas de final do troféu Independência, antigo troféu do Interior. A equipe de Campinas conseguiu a vitória por 2 a 1 em jogo truncado; depois da partida, Moisés Moura, técnico interino do Guarani falou sobre o importante resultado em coletiva:

_ sabíamos que ia ser um jogo difícil, são jogadores rápidos e difíceis, foi um jogo difícil, com um gol de bola parada que poderíamos ter evitado. Os jogadores estão de parabéns, sabemos que o futebol não podemos nos acomodar.

Moisés Moura está à frente do time principal do Guarani desde dia 23 de fevereiro, e desde sua estreia contra a Inter de Limeira não perdeu nenhum jogo, sendo duas vitórias e um empate contra o melhor time da competição, o Palmeiras, e apesar do resultado positivo no jogo de hoje, o Bugre se mostrou com dificuldades, principalmente no segundo tempo, sobre isso, Moisés disse:

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

_ a gente sabe que o desempenho é assim, viemos de um bom jogo contra o Palmeiras, sabíamos que não ia ser fácil contra a Portuguesa, estamos no futebol a muito tempo, eu acho que o principal é aprender a superar os momentos difíceis na partida, sabíamos que eles criam com a linha de cinco pois utilizaram no último jogo, conseguimos fazer o 2 a 1, podíamos ter feito 3, mas tomamos um gol de bola parada que poderíamos ter evitado.

Também no jogo de sexta (10), o Guarani contou com uma reestreia importantíssima, Bruno Mendes, cria Bugrina, veio de empréstimo para jogar essa temporada do Maldonado, clube Uruguaio. Fazia quatro anos que o atacante não vestia a camisa do Alviverde de Campinas, e sobre esse importante retorno, Moisés Moura disse:

_ o Brunos Mendes tem muita qualidade, nós sabíamos a questão dos minutos que ele faria em campo, uma coisa é o atleta treinar todo dia, mas jogo é jogo, ele não aguentaria jogar o jogo inteiro, mas ele esteve bem, esse é o primeiro passo, mas temos que tomar cuidado por conta das lesões, temos que ter esses cuidados que fazem parte do futebol.

O Guarani se classificou para a próxima fase da taça Independência, e enfrentará o Mirassol na próxima fase do torneio. No outro lado da chave, o confronto será entre Inter de Limeira, que se classificou contra o Santo André nos pênaltis e São Bernardo, que caiu nas quartas de final do Paulistão pera Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo