Mais Esportes
Sada Cruzeiro sofre revés para o Halkbank e está eliminado do Mundial de Clubes
— Continua depois da publicidade —
O Sada Cruzeiro foi eliminado na fase de grupos do Mundial de Clubes e deu adeus ao sonho do pentacampeonato e de igualar ao Trentino como os maiores campeões da competição. A queda veio nessa sexta-feira (08) após a derrota por sets diretos para o Halkbank, de Ngapeth e Abdel-Aziz. Na primeira rodada, a Raposa conseguiu vencer o Suntory Sunbirds apenas no tie-break e encerrou a fase de grupos na última colocação do grupo B com 3 pontos.
Com a vitória, o Halkbank ultrapassou o Sada Cruzeiro na tabela, com três pontos conquistados. O Suntory Sunbirds venceu as duas partidas que disputou e terminou a fase de grupos na liderança, com apenas um ponto a mais que os dois rivais. Na semifinal, o Halkbank vai enfrentar o primeiro colocado do grupo A, Sir Sicoma Perugia, enquanto Suntory Sunbirds vai encarar o Itambé Minas na próxima fase.
+ 16 atletas vão representar o Brasil no Mundial de Skate Street no Japão
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Agora o Sada Cruzeiro retorna as atenções para a disputa da Superliga após a queda no Mundial de Clubes. Na próxima semana (16), o time comandado por Filipe Ferraz recebe o Vôlei Renata, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), buscando manter a folga na liderança da competição nacional. Na continuidade da temporada, em 2024, o clube ainda têm compromissos na Copa Brasil e no Sul-Americano.
– É um torneio que serve de lição pra gente, encaramos duas escolas de características bem diferentes. Uma com muito poder defensivo e que contra-ataca com um gigante, e outra com poder de saque muito pesado. Saímos de cabeça erguida sempre, temos muito mais coisa positiva para tirar daqui. Saber que temos muito a crescer e viemos colher bons frutos de aprendizado. Não é o resultado que a gente queria, claro, mas temos Superliga, Copa Brasil e Sul-Americano para buscar nosso caminho novamente – analisou Filipe Ferraz através da assessoria do Sada Cruzeiro.
Sada Cruzeiro 0 x 3 Halkbank (26-24, 25-18 e 28-26)
Sada Cruzeiro: López 12, Wallace 8, Cledenilson 7, Rodriguinho 6, Lucão 4, Oppenkoski 2, Uriarte 2 e Otávio 1.
Halkbank: Ngapeth 16, Abdel-Aziz 15, Perrin 14, Dugukan 5, Matic 3 e Ma’a 3.