O Sada Cruzeiro recebeu o Vôlei Guarulhos nesta quarta-feira (12), no ginásio do Riacho, pela 6ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, e aumentou a vantagem na liderança da competição nacional ao vencer o rival por 3 sets a 0, em parciais equilibradas de 27/25, 25/23 e 25/22. Douglas Souza foi o maior pontuador da partida, ao lado de Saliba, com 16 pontos, e saiu de quadra com o troféu Viva Vôlei de craque do jogo.
Em jogo disputado, o Sada Cruzeiro precisou ser agressivo no saque para derrotar o forte ataque do Vôlei Guarulhos. O primeiro set foi equilibrado, com Matheus Brasília distribuindo bem as jogadas do Sada Cruzeiro, com Vaccari sendo o principal destaque da parcial com 5 pontos. Pelo lado de Guarulhos, Saliba foi o maior nome com 8 acertos no primeiro set. A dupla de ponteiros formada por Vaccari e Douglas Souza segurou bem o fundo de quadra cruzeirense e conduziu os donos da casa à vitória no set inicial por 27 a 25.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
+ Vôlei Renata leva susto, mas vence Viapol São José e mira na Copa Brasil
O segundo set foi equilibrado mais uma vez, com as duas equipes disputando ponto a ponto até a parte decisiva. Vaccari foi mais uma vez o principal desafogo de Matheus Brasília, mas o levantador seguiu distribuindo o jogo de forma homogênea para confundir o bloqueio adversário. Com os dois times minimizando o número de erros, a eficiência nos contra-ataques definiu o vencedor da parcial e, assim, o Sada Cruzeiro venceu por 25 a 23.
No terceiro set, o Sada Cruzeiro conseguiu administrar a partida com uma certa vantagem. O poderio de ataque do Guarulhos caiu de rendimento e desse jeito o saque cruzeirense conseguiu fazer a diferença no jogo. Nesse embalo, os donos da casa conseguiram ter maior número de contra-ataques e o tripé formado por Wallace, Vaccari e Douglas Souza conduziu a vitória por 25 a 22 na parcial.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)