De virada, o Sada Cruzeiro fez 3 sets a 1 (31 x 29, 24 x 26, 21 x 25 e 19 x 25) em cima do Itambé Minas na tarde deste domingo (11) no Ginásio Divino Braga, em Betim. O confronto válido pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei embalou a torcida e contou com atuação de destaque de Wallace, maior pontuador da partida, com 23 pontos.
“Sempre entramos para ganhar, para chegar às finais e desta vez não deu. Mérito das equipes italianas. Mas hoje entramos decidimos, cientes da rivalidade com o Minas, mas nem passou pela nossa cabeça a possibilidade de não agarrar essa medalha”, comenta Wallace, oposto cruzeirense.
Pelo Itambé Minas, quem mais pontuou e contribuiu com o ritmo da equipe foram Leandro Vissotto, autor de 15 pontos e Elian que acertou 18 vezes.
O JOGO
O Itambé Minas apresentou mais consistência no primeiro set da partida, que rendeu 40 minutos, e contou com 13 erros de saque da equipe anfitriã, Sada Cruzeiro. Apesar de ter aberto seis pontos de diferença no marcador, o Minas precisou de paciência para definir a parcial, pois o Sada Cruzeiro reagiu e empatou o set. O duelo só finalizou depois de sete set points.
O equilíbrio foi predominante em todo o segundo set. Depois de sentir as costas durante o aquecimento, Wallace, foi um dos nomes da parcial e os três primeiros pontos do Sada Cruzeiro foram de autoria do oposto. A entrada de Rodriguinho, muito acionado pela torcida, também fez a diferença no desfecho do set, que também foi além dos 25 pontos.
A terceira parcial contou com menos interferência da arbitragem e equipes mais tranquilas depois de um segundo set mais caloroso. Os principais nomes da terceira etapa do confronto foram Wallace, pelo Sada Cruzeiro, e Elian pelo Itambé Minas.
O quarto set iniciou como os demais, porém, a equipe celeste chegou embalada pelo ritmo de jogo e, também, pela torcida que compareceu em peso no Divino Braga, em Betim. A equipe da casa chegou a abrir dez pontos de vantagem e fechou, sem dificuldade, a parcial e o jogo.