Neste início de ano um dos grandes tópicos no Coritiba tem sido a chegada da SAF e a cada dia que passa ela parece mais próxima. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Artur Moraes, ex-goleiro, está encaminhado para se tornar o diretor executivo do futebol do Coxa, o acordo está nos últimos detalhes.
+ Coritiba renova com joia Jean Pedroso até 2026
O ex-goleiro e agora dirigente tem como seu último trabalho no Alverca, de Portugal. No clube português ele saiu após não conseguir promover a equipe para a segunda divisão portuguesa, ele está livre no mercado desde o início de 2022.
Quando a SAF for selada, o próximo passo é aprovação do acordo pelo Conselho Deliberativo do Coritiba. Com o aval dos conselheiros, aí sim acontece a formação da SAF. E então um novo grupo assume o futebol coxa-branca. Com isso, Artur assumiria o cargo de diretor executivo, que hoje é ocupado por Lucas Drubscky, mas com o nome de head esportivo.
Outro nome que está apalavrado com a SAF do Coritiba é do CEO Carlos Amodeo. O dirigente chegaria para ser um comandante geral, que teria ao seu redor um conselho executivo, formado por dirigentes do Coxa e representantes dos investidores, incluindo Roberto Justus. Seu último trabalho na carreira foi no Grêmio, quando deixou o clube após o rebaixamento.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As negociações da SAF do Coritiba esquentam a cada semana que passa e o anúncio do acordo com a Treecorp para a formação da Sociedade Anônima pode acontecer nos próximos trimestre. Em uma entrevista para o programa Pânico, da Jovempan, o empresário Roberto Justus confirmou que o acordo está encaminhado.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)